Buscar no site

Homem é encontrado morto na zona rural de Assis, irmã acredita em latrocínio

O corpo identificado é de José Monteiro de 50 anos foi localizado dentro de um container, em uma propriedade rural na Água da Fortuna

Redação AssisCity

  • 01/05/23
  • 11:00
  • Atualizado há 47 semanas

Na manhã deste domingo, 30 de abril, um homem foi encontrado morto na zona rural em Assis. O corpo identificado é de José Monteiro de 50 anos, auxiliar de serviços gerais e foi encontrado dentro de um container, em uma propriedade rural na Água da Fortuna, pelo dono da propriedade.

De acordo com informações da irmã da vítima, Osmarina Rodrigues Monteiro, José trabalhava como guarda na propriedade e teria sido vítima de latrocínio uma vez que, segundo ela, a propriedade rural teve alguns pertences roubados e José apresentava sinais de violência pelo corpo.

O corpo dele foi encaminhado ao IML onde passou por exame necroscópico. As causas da morte ainda não foram divulgadas e a polícia vai investigar o o caso.

Em entrevista ao Portal AssisCity, Osmarina lamentou a morte do irmão: "Não tinha o que reclamar dele, ele não tinha problema com ninguém e era muito educado. Irá fazer muita falta", disse.

O velório de José Monteiro está sendo realizado na sala 7 do Centro Funerário São Vicente Prever, na Avenida Abílio Duarte de Souza, e o sepultamento está marcado para às 16h desta segunda-feira, 1º de maio.

Ele deixa esposa e um filho de 32 anos.

Atualização 11h53

O Portal AssisCity teve acesso ao boletim de ocorrência referente ao fato ocorrido na zona rural, Água da Fortuninha, próximo ao tratamento de esgoto da Sabesp. Conforme o documento, a vítima era o caseiro da propriedade e morava em um container adaptado como moradia.

A ocorrência foi despachada como encontro de cadáver, mas no local foram constatados sinais notórios de lesões causadas por instrumento cortante.

Além disso, foi subtraída uma bomba d'água, fios elétricos e outras ferramentas da cooperativa de coletores de materiais recicláveis que funciona no local. O boletim de ocorrência foi apresentado no plantão policial de Assis e a polícia está investigando o caso para identificar os responsáveis pelo crime.

Receba nossas notícias em primeira mão!