Buscar no site

Homem é preso por tentativa de feminicídio após atirar em companheira em Assis

No dia do crime, o casal alegou que os autores dos disparos seriam criminosos que tentaram roubar a casa

Redação AssisCity

  • 08/01/24
  • 17:00
  • Atualizado há 15 semanas

Nesta segunda-feira, 8 de janeiro, a Polícia Civil de Assis, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), prendeu um homem de 45 anos por tentativa de feminicídio em Assis.

O caso havia sido registrado no dia 13 de dezembro, quando a equipe policial foi acionada para atender uma tentativa de roubo a mão armada na casa da vítima. Na ocasião, a mulher de 34 anos foi socorrida com ferimentos de disparo de arma de fogo.

Tanto a vítima, como seu companheiro, alegaram que criminosos tentaram roubar a casa, momento em que atiraram contra a mulher.

Feminicídio

Com o início das investigações, a Polícia Civil chegou ao real acontecimento na data dos fatos. Quando ficou esclarecido, que a vítima de 34 anos havia sido atacada pelo próprio companheiro, que atirou nela.

Foi apurado ainda, que a mulher vinha sofrendo intenso quadro de tortura e violência doméstica, e, no dia do ocorrido atirou contra a vítima, pois tinha medo que ela o denunciasse.

Diante dos fatos, a equipe policial representou a prisão do homem, e no dia cinco de janeiro localizou o suspeito, que foi preso e encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia.

Receba nossas notícias em primeira mão!