Buscar no site

Igrejas de Assis encenam a Paixão de Cristo nesta Sexta-feira Santa

Catedral, Santuário Nossa Senhora das Graças e São Judas Tadeu apresentarão a morte de Jesus Cristo

Redação AssisCity

  • 29/03/24
  • 10:00
  • Atualizado há 4 semanas

Nesta Sexta-feira Santa, dia 29 de março, igrejas de Assis realizarão a encenação da Paixão de Cristo para fiéis e devotos.

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Adileta, promove a 15ª edição da sua tradicional encenação da Paixão de Cristo. Este ano, será a primeira vez que a apresentação é realizada como parte oficialmente do calendário cultural de Assis, reconhecendo seu impacto cultural e religioso.

Divulgação - Igrejas de Assis encenam a Paixão de Cristo nesta Sexta-feira Santa
Igrejas de Assis encenam a Paixão de Cristo nesta Sexta-feira Santa

De acordo com a organização do evento, a encenação terá aproximadamente 100 participantes entre atores e equipe de apoio, que contará os últimos momentos da vida de Jesus até a sua via crucis e ressurreição. A apresentação será realizada às 20h na praça da igreja, R. Fernão Dias, nº 1226.

Divulgação - Encenação da Paixão de Cristo da Vila Adileta entrou para o Calendário Cultural do município de Assis - FOTO: Divulgação
Encenação da Paixão de Cristo da Vila Adileta entrou para o Calendário Cultural do município de Assis - FOTO: Divulgação

Outras paróquias também se unem à celebração na Sexta-Feira Santa. Na Vila Progresso, a Paróquia São Judas Tadeu apresenta sua encenação às 19h30, com a participação de cerca de 40 membros da comunidade. A peça percorrerá os momentos cruciais da Paixão de Cristo, culminando na visita ao sepulcro. "É um momento especial para refletirmos sobre o amor de Jesus e nossa relação com ele", destaca Fabiane dos Santos Furlan, secretária paroquial.

Divulgação - Paixão de Cristo da Vila Adileta é nesta sexta-feira, a partir das 20h - FOTO: Divulgação
Paixão de Cristo da Vila Adileta é nesta sexta-feira, a partir das 20h - FOTO: Divulgação

Na Vila Prudenciana, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima realiza a encenação dentro da igreja às 19h30, com a participação de aproximadamente 40 pessoas. Segundo o Padre Jonathas Alfredo Zakir Pereira, a encenação é uma oportunidade para mergulhar no mistério do amor de Jesus e para reavivar a fé daqueles que se afastaram de Deus.

Divulgação - Apresentações devem reunir um grande público nas paróquias nesta sexta-feira, 29 - FOTO: Divulgação
Apresentações devem reunir um grande público nas paróquias nesta sexta-feira, 29 - FOTO: Divulgação

Na Catedral de Assis, a celebração da Paixão e Morte do Senhor terá início às 15h, seguida por uma Via Sacra com encenação e procissão do Senhor Morto às 19h.

Confira os endereços das apresentações:

- Paróquia São Judas Tadeu: R. São Carlos, nº 563 / Vila Progresso

- Paróquia Nossa Senhora de Fátima: R.Nivaldo Neres Gusmão, nº 96 /Vila Prudenciana

Receba nossas notícias em primeira mão!