Buscar no site

Jardim Monte Carlo em Assis recebe plantio de mudas de manga

Ação foi realizada na última quinta-feira, dia 02, em uma área verde localizada entre a Rua Flauzina Liberata de Jesus e Avenida Rui Barbosa

Assessoria de Comunicação

  • 06/06/23
  • 17:00
  • Atualizado há 46 semanas

A Prefeitura de Assis através da Secretaria de Agricultura, deu início ao 2º Pomar Urbano. Foram plantadas 70 mudas de manga Palmer, Tommy e Haden, em uma área verde localizada na Avenida Rui Barbosa, no Jardim Monte Carlo.

A ação faz parte da "Semana do Meio Ambiente" e está inserida no PPA (Plano Plurianual) com o objetivo de incentivar o plantio de mudas em áreas de APP da Prefeitura Municipal Assis, e incentivar os moradores para o plantio e a manutenção das mudas.

"Estamos cumprindo o PPA (Plano Plurianual), pois já realizamos o plantio de 100 mudas de mangas no Parque Colinas, e agora no Jardim Monte Carlo. Além dos frutos, também estamos deixando nossa cidade mais arborizada e bonita. Contamos com o apoio das famílias aqui do Jardim Monte Carlo para a manutenção e preservação dessas mudas, pois daqui 2 anos, já poderão saborear essa deliciosa fruta" comenta o prefeito.

Divulgação - A ação faz parte da
A ação faz parte da "Semana do Meio Ambiente" e está inserida no PPA (Plano Plurianual) - Foto: Divulgação

De acordo com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, o plantio aproveita a "Semana do Meio Ambiente". "A manga é uma fruta que as pessoas gostam e consomem bastante, e muitas param para pegar e levar para casa, queremos que seja um espaço agradável para população, aproveitando a área verde próxima a avenida principal" comenta.

Estiveram participando do plantio o prefeito José Fernandes, e as secretárias Ana Paula Marques, de Agricultura e Meio Ambiente, Cristiani Silvério da Saúde e Dulce de Andrade Araújo da Educação.

Receba nossas notícias em primeira mão!