Buscar no site

Jogos Escolares movimentam estudantes da Rede Municipal de Ensino de Assis

O evento, realizado de 2 a 14 de maio, teve como objetivo integrar alunos, promovendo visitas, amizades e conhecimento

Assessoria de Comunicação

  • 23/05/24
  • 10:00
  • Atualizado há 4 semanas

A Prefeitura Municipal de Assis, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou de 2 a 14 de maio os Jogos Escolares do Município na modalidade Queimada, destinados aos alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino. Foram realizados 74 jogos ao longo de oito dias de competição, envolvendo 570 estudantes e proporcionando momentos inesquecíveis.

Segundo Danilo Polizer de Oliveira, assistente Técnico Pedagógico de Educação Física, o principal objetivo dos Jogos Escolares foi proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer outras escolas, visitar pontos turísticos da cidade, fazer novas amizades e ampliar seu conhecimento, utilizando como base a tradicional brincadeira de Queimada.

Reprodução/Departamento de Comunicação - O evento, realizado de 2 a 14 de maio, teve como objetivo integrar alunos, promovendo visitas, amizades e conhecimento - Foto: Reprodução/Departamento de Comunicação
O evento, realizado de 2 a 14 de maio, teve como objetivo integrar alunos, promovendo visitas, amizades e conhecimento - Foto: Reprodução/Departamento de Comunicação

"Neste ano, uma mudança na regra principal do jogo foi introduzida para potencializar os benefícios e reduzir os riscos de acidentes: agora, a bola precisa tocar o solo antes de 'queimar' o oponente, o que incentiva a elaboração de novas estratégias e minimiza o risco de lesões, como boladas no rosto e entorses nos dedos. 'Fiquei muito feliz durante o evento porque a alteração na regra não diminuiu a intensidade dos jogos nem os deixou sem emoção. Pelo contrário, as partidas foram emocionantes e dramáticas', disse Danilo."

Ele também destacou o trabalho da equipe de Educação Física da Rede Municipal, que assegurou a alta intensidade e o excelente nível técnico das partidas. Danilo agradeceu à Secretaria Municipal de Esportes pela parceria e pela disponibilização da equipe de arbitragem, o que facilitou a organização do evento. Além disso, mencionou a importância da Secretaria Municipal da Educação, que ofereceu a estrutura necessária e mobilizou diversos departamentos para a realização do evento.

Dulce de Andrade Araújo parabenizou todos os envolvidos na organização dos Jogos e agradeceu aos gestores das escolas e às famílias pelo apoio e por acreditarem no potencial transformador de eventos como este.

Confira a classificação final do JEMA 2024:

Queimada Feminino:

1º Lugar - Emef Prof. Milton Rocha

2º Lugar - Emef Profª Maria José Silva Valverde

3º Lugar - Emef Prof. João de Castro

4º Lugar - Emef Prof. Firmino Leandro

Queimada Masculino:

1º Lugar - Emef Profª Maria José Silva Valverde

2º Lugar - Emef Prof. Milton Rocha

3º Lugar - Emef Dr. João Mendes Júnior

4º Lugar - Emef Prof. João de Castro

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos