Moradora de Assis denuncia envenenamento de gata no Parque Colinas
Segundo a moradora, não houve tempo de socorrer o animal
Denise Estevão da Silva, moradora do Parque Colinas, procurou a reportagem do AssisCity para denunciar o envenenamento de sua gata, ocorrido na terça-feira de Carnaval, dia 25 de fevereiro, em Assis.
Segundo Denise, o animal era muito tranquilo e pouco saía de casa.
"Ela costumava ficar na calçada em frente à minha casa ou então em cima da árvore. Na terça-feira, eu dei comida pra ela umas 11h e ela ficou no quintal dormindo. Por volta das 15h começou a chover e eu fui chamá-la, pra ela não ficar na chuva. Quando saí no quintal, ela já estava dura e com a boca espumando. Não deu nem tempo de socorrer", conta.
Denise conta que não está sabendo do envenenamento recente de mais animais no bairro, mas como possui mais uma gata e uma cachorra, fica com medo de que outros de seus animais sejam envenenados.
"A gente cuida dos animais com tanto amor e não quer vê-los sofrer. É muito triste ver o que aconteceu com ela, não ter tempo nem de ajudá-la", considera.
Lembrando que envenenar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e o responsável pode ser penalizado com detenção de três meses a um ano, além de multa.
Ao encontrar um animal morto com suspeita de envenenamento, a orientação é tirar fotos em diferentes ângulos para mostrar onde foi encontrado o animal e os restos do alimento suspeito de conter veneno.
Os tutores devem procurar a delegacia mais próxima, se possível com testemunhas, munidos de RG ou acionar a Polícia Militar através do número 190.