Buscar no site

Moradora de Assis produz casas de papelão para animais de rua

Amanda já produziu 13 casas, doadas para moradores da cidade

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 31/05/20
  • 10:00
  • Atualizado há 199 semanas

Há cerca de uma semana a jovem Amanda Aparecida de Oliveira, moradora de Assis, está produzindo e doando casas de papelão para abrigar animais de rua devido ao frio.

Amanda conta que há alguns dias saiu à noite para ir ao mercado, e na volta viu uma cachorrinha na rua, rasgando sacos de lixo desesperada atrás de comida.

"Fomos até em casa e levamos ração para ela, mas era uma noite muito gelada, e senti que a ração não era suficiente, então fiquei pensando no que eu poderia fazer, uns dois dias depois eu lembrei de um projeto feito com casinhas de papelão, eu já tinha pesquisado antes mas não havia colocado em prática, e decidi que ia fazer", conta.

divulgação - Amanda produz as casas usando caixas de papelão, sacos de lixo e garrafas pet
Amanda produz as casas usando caixas de papelão, sacos de lixo e garrafas pet

Amanda relata que no domingo postou no Facebook os materiais que precisava arrecadar, e na segunda-feira, com a ajuda do namorado Gabriel, fez a primeira casinha.

"O Gabriel apoiou bastante a ideia e tem me ajudado a montar as casinhas; algumas outras pessoas ajudaram com materiais, principalmente com as caixas, recebemos doação de roupas também, que usamos para forrar as casinhas, algumas pessoas fizeram doações em dinheiro, que usamos para comprar parte dos materiais e também um pouco de ração", relata.

Amanda conta ainda que assistiu alguns vídeos de pessoas que fizeram projetos similares e foi tentando fazer.

divulgação - As casas estão sendo doadas para moradores que queiram abrigar animais que vivem próximo às suas casas
As casas estão sendo doadas para moradores que queiram abrigar animais que vivem próximo às suas casas

"Por não ser difícil, conseguimos fazer facilmente, mas é um pouco trabalhoso, geralmente precisamos reforçar as caixas para ficarem um pouco mais resistentes; até o momento fizemos 13 casinhas, e já distribuímos seis, mas foram para pessoas que entraram em contato pedindo para os animais que ficam perto de onde moram", explica.

Amanda conta que para a confecção das casinhas são utilizadas caixas de papelão, régua, estilete, cola, cola quente, fita adesiva, tesoura, garrafas pet e sacos de lixo.

"Precisamos de doações de todos esses materiais, além de tecidos para forrar as casinhas, e também ração para deixarmos para os animais", lembra.

Quem puder colaborar com doações de materiais pode entrar em contato com pelo telefone (11) 95992-9440 e falar com Amanda, ou pelo número (18) 99655-5225 com Gabriel.

Amanda pede ainda para que as pessoas preservem as casas que encontrarem nas ruas, pois elas auxiliarão para que os animais sofram menos com p frio.

divulgação - As primeira casas já foram doadas
As primeira casas já foram doadas

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!