Buscar no site

Moradores relatam infestação de escorpiões em prédio do CDHU em Assis

Uma das moradoras contou ao Portal AssisCity ter encontrado 30 escorpiões dentro de casa em menos de uma semana

Redação AssisCity

  • 27/02/24
  • 15:00
  • Atualizado há 7 semanas

Moradores de um dos prédios do CDHU, localizado no bairro Parque das Acácias, em Assis, estão enfrentando uma infestação de escorpiões nos últimos dias. Segundo relatos, os animais peçonhentos estão aparecendo com frequência dentro dos apartamentos, colocando em risco a saúde dos residentes, especialmente das crianças.

Imagem cedida ao Portal AssisCity - Moradores relatam infestação de escorpiões em prédio do CDHU em Assis  - FOTO: Imagem cedida ao Portal AssisCity
Moradores relatam infestação de escorpiões em prédio do CDHU em Assis - FOTO: Imagem cedida ao Portal AssisCity

Uma moradora, que prefere não ter seu nome identificado, relatou ter encontrado mais de 30 escorpiões em sua casa em apenas uma semana. "É um absurdo. Os escorpiões estão aparecendo em todos os lugares, no banheiro, na cozinha, nos quartos. Já encontrei até no berço da minha filha", conta.

Outro morador do mesmo bloco contou ao Portal AssisCity que, também em uma semana, encontrou outros 10 escorpiões dentro de seu apartamento. "É um bicho perigoso, principalmente para as crianças. Eu tenho que ficar o tempo todo vigiando", disse.

Imagem cedida ao Portal AssisCity - Escorpiões tem aparecido nos apartamentos e no quintal do prédio - FOTO: Imagem cedida ao Portal AssisCity
Escorpiões tem aparecido nos apartamentos e no quintal do prédio - FOTO: Imagem cedida ao Portal AssisCity

Os moradores afirmam que já tentaram contato com a Secretaria Municipal de Saúde e com a administração do conjunto habitacional, mas não obtiveram resposta. "A Secretaria de Saúde não atende o telefone e a administração do prédio só diz que vai resolver, mas nunca faz nada", reclama um morador.

Em contato com o Portal AssisCity, a Secretaria Municipal de Saúde informou que realiza dedetizações em áreas públicas e em imóveis particulares quando há risco de doenças transmitidas por vetores, como a dengue. Porém, a responsabilidade pela limpeza e manutenção dos conjuntos habitacionais cabe aos próprios moradores ou às administradoras dos condomínios.

Imagem cedida ao Portal AssisCity - Secretaria de Saúde afirma que dedetização em áreas particulares é responsabilidade dos moradores e dos condomínios - FOTO: Imagem cedida ao Portal AssisCity
Secretaria de Saúde afirma que dedetização em áreas particulares é responsabilidade dos moradores e dos condomínios - FOTO: Imagem cedida ao Portal AssisCity

"No entanto, os moradores podem denunciar possíveis criadouros para a Saúde ligando para a secretaria e pedindo para falar com o setor de Endemias que, a partir destas denúncias, é possível agendar vistorias nos locais para identificar se há a presença de transmissores de doenças", esclareceu o coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Rodrigo Caetano.

A reportagem também entrou em contato com o síndico do prédio, Claudinei Santos, que confirmou a existência de alguns problemas pontuais com insetos e aracnídeos. Segundo ele, o problema das infestações estão sendo enfrentados. "Toda vez que somos informados sobre a presença de baratas ou escorpiões, realizamos a dedetização do bloco afetado. Mas, sobre este caso dos 30 escorpiões em uma semana, não chegou ao meu conhecimento", garante o síndico.

Imagem cedida ao Portal AssisCity - Local tem grande circulação de crianças - FOTO: Imagem cedida ao Portal AssisCity
Local tem grande circulação de crianças - FOTO: Imagem cedida ao Portal AssisCity

Apesar disso, os moradores afirmam que as dedetizações não estão sendo realizadas. O AssisCity continuará acompanhando o caso.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais