Buscar no site

Mulher que atropelou domador de cavalos se apresenta a polícia em Assis

Mauro Correia morreu no último domingo, 31 de março, após ser atropelado nas proximidades do Posto Tucumã

Redação AssisCity

  • 02/04/24
  • 15:00
  • Atualizado há 3 semanas

Na tarde desta segunda-feira, 01 de abril, a motorista responsável pelo atropelamento fatal de Mauro Correia, causado no último domingo, 31 de março, nas proximidades do Posto Tucumã em Assis, se apresentou à polícia.

A condutora que não teve a identidade revelada se entregou acompanhada de seu advogado. Ela havia fugido do local sem prestar socorro no momento do acidente. O caso foi apresentado à Central de Polícia Judiciária de Assis.

Na manhã desta segunda-feira, 01, mais de 80 tropeiros de várias comitivas acompanharam o cortejo do domador de cavalos que foi sepultado no Cemitério Municipal de Assis. Muito querido no meio, Mauro Correia foi homenageado ao som de berrantes.

Divulgação - O caso foi apresentado à Central de Polícia Judiciária de Assis - Foto: Divulgação
O caso foi apresentado à Central de Polícia Judiciária de Assis - Foto: Divulgação

Domador de cavalos por hobby, Mauro Correia voltava de um jantar realizado na Água do Cervinho, quando por volta das 05h da manhã foi atropelado com sua mula por uma condutora nas proximidades do Posto Tucumã, na Rodovia Miguel Jubran (SP-333) em Assis. Com o impacto, Mauro morreu no local. O animal foi resgatado com vida.

Divulgação - Mauro Correia, 71 anos - Foto: cedida
Mauro Correia, 71 anos - Foto: cedida

Em entrevista ao Portal AssisCity, Mariane Correia, nora de Mauro, contou que a família ainda está muito abalada com o caso. "Nossa família ainda está a base de sedativos, estamos processando tudo que aconteceu. Nós recebemos uma ligação da Polícia Civil hoje nos informando que a condutora havia se apresentado, mas ainda não sabemos detalhes, como o que de fato aconteceu e por quê ela não prestou socorro. Só nos informaram que é uma mulher na casa dos 30 anos que estava sozinha. Ficamos um pouco aliviados que pelo menos ela tenha se entregado", disse.

O delegado responsável pelo caso, Dr. Marcelo Armstrong, confirmou ao Portal AssisCity que na data de ontem (01), a condutora do veículo se apresentou espontaneamente apresentando a sua versão dos fatos. "As circunstâncias dela não ter parado e eventualmente prestado socorro serão devidamente apuradas. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte da vítima", disse.

O Portal AssisCity segue acompanhando o caso.

Receba nossas notícias em primeira mão!