Buscar no site

Mutirão de Renovação de CNH no Poupatempo de Assis será realizado neste sábado

Restam apenas 25 vagas disponíveis para atendimento agendado; confira

Redação AssisCity

  • 24/03/23
  • 15:00
  • Atualizado há 55 semanas

Neste sábado, 25 de março, será realizado o último mutirão do mês para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Poupatempo de Assis, em parceria com o Detran.SP.

Ao todo, foram disponibilizadas 40 vagas para o município, sendo que ainda restam 25 para atendimento agendado.

A ação tem como foco os motoristas com a habilitação vencida em julho de 2022, que precisam regularizar a situação até o próximo dia 31.

É importante lembrar que, a partir deste ano, condutores com vencimento da CNH ao longo do ano precisam seguir o cronograma habitual de renovação, conforme a data prevista em cada documento.

Caso sua habilitação tenha vencido em março, por exemplo, é necessário renová-la em, no máximo, 30 dias após o vencimento. A renovação também pode ser feita nos 30 dias que antecedem a validade.

Em 2022, o Poupatempo realizou 4,4 milhões de atendimentos para solicitações de renovação de CNH, sendo mais de 2,6 milhões (60%) de forma online.

É importante destacar que, devido à Deliberação 243 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 09/11/21, o prazo máximo para regularização das CNH's vencidas entre maio e dezembro de 2022 vai até 31/08/2023.

Não perca essa oportunidade de regularizar sua CNH em Assis e agende já seu atendimento no Poupatempo!

Agendamento para o mutirão

O agendamento para o atendimento presencial no Poupatempo é obrigatório e feito gratuitamente nos canais oficiais do programa - portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e assistente virtual "P", disponível também no WhatsApp pelo número (11) 95220-2974.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias