Buscar no site

Operação 'Médio Paranapanema' chega a 18 prisões e apreensões na região de Assis

300 policiais estão nas ruas cumprindo mandados

Redação AssisCity

  • 11/07/23
  • 14:00
  • Atualizado há 49 semanas

A Operação Conjunta denominada 'Médio Paranapanema', que está ocorrendo na região de Assis entre os dias 03 a 14 de julho, avança com mais uma fase de ações para cumprimento de medidas cautelares. Na manhã de hoje, às 3h, foram realizadas 51 buscas e apreensões, resultando em 12 prisões temporárias, a apreensão de um adolescente e cinco prisões em flagrante delito. Com isso, o total de prisões e apreensões, incluindo mandados, flagrantes e apreensões de adolescentes, chega a 18.

A fim de reforçar o combate ao furto e roubo de veículos, fenômenos criminais que têm impactado a vida da população da porção sudoeste do médio Paranapanema paulista, foram deslocados para a região 300 policiais civis e militares oriundos de Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau.

A operação tem como alvo pelo menos três grupos criminosos que atuavam em Assis. Um primeiro grupo, de maior estrutura, estava envolvido no furto de camionetes de luxo destinadas ao Paraguai e no tráfico interestadual de drogas. Esse grupo foi desarticulado após uma investigação de seis meses conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis, resultando na identificação e prisão de sete pessoas. O segundo grupo identificado realizava furtos de veículos populares e camionetes usadas, que eram destinados ao Estado do Paraná. Já o terceiro grupo, composto até mesmo por adolescentes, praticava furtos, principalmente de motocicletas, com o intuito de revender peças em pontos clandestinos da região. Todos esses grupos são alvos das ações em andamento, decorrentes de investigações distintas que envolvem 15 inquéritos policiais.

Divulgação - Carro roubado apreendido pela DIG de Assis - Foto: Divulgação
Carro roubado apreendido pela DIG de Assis - Foto: Divulgação

As investigações revelaram que nem todos os integrantes dos grupos criminosos possuem conexões entre si. Além disso, constatou-se que parte dos veículos subtraídos está relacionada ao tráfico de drogas, que também é um foco das ações em curso, principalmente na cidade de Paraguaçu Paulista.

A operação 'Médio Paranapanema' está sendo realizada nas cidades de Assis, Cândido Mota, Paraguaçu Paulista, Maracaí, Tarumã e Lins, complementando as ações já ocorridas durante o período da operação em outras localidades, como Florínea, Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos, Platina, Palmital e Cruzália. Uma coletiva de imprensa está marcada para as 10h na CPJ - Central de Polícia Judiciária de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos