Buscar no site

PM localiza maconha e armas enterradas; na casa do suspeito havia mais drogas e jóias

Os objetos e entorpecentes apreendidos na Zona Rural, Água da Figueira

Redação Assiscity.com

  • 06/12/13
  • 07:00
  • Atualizado há 545 semanas

Terminou no fim da noite de quinta-feira, cinco de dezembro, no Plantão Policial de Assis, uma ocorrência que teve início às 14h11, em uma chácara na Água da Figueira, zona rural de Assis com acesso pelo prolongamento da Rua José Paes Maldonado, sentido Candido Mota. Foi um encontro de 95 tabletes de maconha e armas enterradas dentro de três barris de plástico. O encontro contou com denúncias anônimas, auxílio de cães farejadores da Força Tática da PM e a ocorrência teve desdobramentos na cidade.

Os objetos e entorpecentes apreendidos na Zona Rural, Água da Figueira, foram: três tambores contendo 95 tijolos de maconha, com peso de 76, 470 kg, um Mosquetão calibre 7mm modelo 762 com ferrolho, nove munições marca CBC calibre 7mm (projeteis pontiagudos capazes de perfurar colete balístico usado pelas polícias Civil e Militar), duas munições marca CBC, cartuchos de festim calibre 7,62mm intactos, sete munições marca CBC calibre 7mm para lançamento de Granada, uma Pistola PT100 marca Taurus calibre P.40 de uso restrito, um carregador P.40 marca Taurus, 44 munições de calibre P.40 marca CBC de uso restrito.

As equipes após solicitação do COPOM de que na chácara do indiciado, haveria drogas, foram ao local não encontrando nenhuma pessoa. Começaram a realizar buscas e os cães marcaram alguns pontos que foram cavados buracos que por fim localizaram os objetos relacionados.

No momento em que foi localizado os objetos na chácara, outra equipe foi até a casa do indiciado R.D.S., de 29 anos, na Rua Ary de Pádua Melo, a qual estava vazia. Porém, após buscas domiciliar foram encontrados dois tabletes de maconha, 58 porções pequenas de maconha pronta para comércio, juntando tudo com peso de 1 quilo 763,37 gramas.

Além da droga foram apreendidas varias jóias na laje da casa, que podem ser produtos de roubo: 09 aneis, 09 brincos, 10 correntes, 08 pulseiras douradas, 03 pulseiras prateadas, 05 pingentes com formato de menino e menina.

Diante dos fatos os entorpecentes e objetos descritos foram apresentados no plantão policial, onde foi lavrado o boletim pelo delegado Carlos Ricardo Fracasso. Acrescentam os policiais que a pistola PT100 marca Taurus calibre P.40 de uso restrito, recuperada junto com o encontro das drogas, mosquetão e munições enterrados, após consulta ficou confirmado que tratava-se de produto de roubo no Estado do Paraná.

,

Receba nossas notícias em primeira mão!