Buscar no site

Polícia Militar Ambiental realiza passeio ecológico com alunos do 5º ano em Assis

Foram abordados temas de reflorestamento, presenvação e poluição de mananciais

Redação AssisCity

  • 13/03/23
  • 16:00
  • Atualizado há 58 semanas

Em cumprimento ao Programa Natureza Viva, o Cabo da Polícia Militar Ambiental, Régis, compareceu no Parque Ecológico João Domingos Coelho, em Assis, para realizar a última aula na modalidade de Passeio Ecológico com 33 alunos do 5º ano do ensino fundamental. A atividade foi acompanhada por dois professores do Centro Educacional 280 - SESI.

Durante o passeio, realizado na manhã desta segunda-feira, 13 de março, foram abordados temas como reflorestamento, preservação e poluição de mananciais, lixo, nidificação, assoreamento e manutenção do ecossistema local. Todos esses temas fazem parte do conteúdo do material didático pedagógico Folhinha Verde - Módulo I - Meio Ambiente.

Divulgação - Alunos puderam aprender sobre temas voltados aos cuidados com o Meio Ambiente - Foto: Divulgação
Alunos puderam aprender sobre temas voltados aos cuidados com o Meio Ambiente - Foto: Divulgação

Para a Polícia Militar Ambiental, essa iniciativa é uma forma de estar na vanguarda do combate ao aquecimento global, por meio da conservação da biodiversidade alinhada ao desenvolvimento econômico sustentável. O objetivo é conscientizar as futuras gerações sobre a importância de preservar o meio ambiente e garantir a qualidade de vida para todos.

Com a realização desse passeio ecológico, a Polícia Militar Ambiental reforça seu compromisso com a sociedade, mostrando que é possível aliar o desenvolvimento econômico com a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas.

Receba nossas notícias em primeira mão!