Buscar no site

Prefeitura repassa mais de 6 milhões de reais para instituições que oferecem vagas educacionais no município de Assis

Ação visa atender as demandas do município por vagas no ensino infantil e educação especial

Divulgação PMA

  • 02/02/23
  • 11:00
  • Atualizado há 63 semanas

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Educação, formalizou nesta segunda-feira, 30, o Termo de Colaboração, com cinco Organizações da Sociedade Civil de Assis, Associação Beneficente de Assis SIM, Associação Filantrópica Nosso Lar SER, APAE, Casa da Menina e Casa da Criança, para provimento de vagas na Educação Infantil e Educação Especial, totalizando 6.127.051,26 em repasses financeiros.

Atualmente são disponibilizadas à população por meio das parcerias, 1315 vagas educacionais.

De acordo com a gestora de convênios e finanças, Denise Calixto, os recursos são oriundos do MDE - Manutenção e Desenvolvimento do Ensino. "Esse ano estamos aplicando ainda melhor a Lei nº. 13.019, que ampara o Termo de Colaboração, onde foi realizado um plano de trabalho com todos os envolvidos, visando a ampliação de vagas e promover um serviço de excelência no município de Assis" destaca.

Dulce de Andrade Araújo, secretária Municipal da Educação, destaca a importância das entidades que desenvolvem o atendimento as crianças no município, e agradece o apoio incondicional, do prefeito José Fernandes e do vice Aref, pelo apoio dado à equipe técnica da Secretaria da Educação, para a ampliação dos repasses financeiros visando melhorar e ampliar o atendimento no ensino infantil e educação especial.

Divulgação - Secretária da Educação Dulce de Andrade - Foto: Divulgação
Secretária da Educação Dulce de Andrade - Foto: Divulgação

O prefeito José Fernandes ressalta que a assinatura desses Termos de Colaboração, no valor de R$ 6.127.051,26, com as instituições, que oferecem vagas educacionais no município de Assis é de suma importância, pois garantem o atendimento das crianças nas creches e salas de aulas, além de oferecer o acesso à educação especial do município.

Divulgação - O prefeito José Fernandes e os organizações da Sociedade Civil de Assis estiveram presentes - Foto: Divulgação
O prefeito José Fernandes e os organizações da Sociedade Civil de Assis estiveram presentes - Foto: Divulgação

A diretora da Casa da Menina, Ângela Canassa agradece em nome de todas as entidades, o repasse dos recursos financeiros. "Este é um momento único das instituições que precisam desse repasse para continuar sobrevivendo, é essencial esse gesto do poder público para as instituições educacionais de Assis. A gestão José Fernandes é o que mais fez até hoje pelas causas sociais no município, pois sempre abriu as portas para nós" finaliza.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais