Buscar no site

Professora do 'Carlos Alberto' lança livro sobre ENEM neste sábado em Assis

Redação AssisCity

  • 24/09/22
  • 10:00
  • Atualizado há 82 semanas

No próximo dia 24 de setembro, às 10 horas da manhã, no Auditório da EE Professor Carlos Alberto de Oliveira, em Assis, acontecerá o evento de lançamento do livro Como se dar bem na redação do Enem, de autoria da professora Jeceli Aparecida Fazioni Sousa, docente na unidade.

Devem participar desse momento representantes da Diretoria de Ensino de Assis Marlene Aparecida Barchi Dib, Dirigente de ensino, Dora Belavenutti, Supervisora de ensino, Elizana Laureano da Silva Luiz, Coordenadora do Núcleo Pedagógico, e Camila Tanes, Professora Especialista do Currículo, além, é claro, dos professores da escola, e dos alunos do Ensino Médio da unidade escolar.

O livro, publicado pela Editora S Guerra Design, é fruto da experiência da autora ao longo de mais de 15 anos de trabalho como professora de língua portuguesa.

divulgação - Jeceli Aparecida Fazioni Sousa, escritora e professora - Foto: Divulgação
Jeceli Aparecida Fazioni Sousa, escritora e professora - Foto: Divulgação

A obra destaca de forma didática a redação nota mil no Enem em toda sua estrutura, bem como as diversas situações responsáveis por aumentar ou diminuir a nota da redação, as especificidades do texto dissertativo, entre outros temas ligados à redação do Enem. Alunos do Ensino Médio, concurseiros e vestibulandos são o público alvo desse livro.

Nascida em Presidente Prudente - SP, a autora mudou-se para a cidade de Assis no final de 1990, onde reside até o momento. É formada em Letras, pela universidade Estadual Paulista, e Mestre em Linguística, pela mesma Universidade.

divulgação - Livro 'Como se Dar Bem na Redação do ENEM' - Foto: Divulgação
Livro 'Como se Dar Bem na Redação do ENEM' - Foto: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!