Buscar no site

Projeto do Infocentro de Paraguaçu é apresentado em SP

Ana Paula esteve nesta terça-feira (06) em São Paulo apresentando o projeto a uma banca avaliadora do prêmio. O resultado sairá no próximo dia 21.

Assessoria

  • 08/05/14
  • 10:00
  • Atualizado há 523 semanas

Ana Paula Faustino de Paraguaçu Paulista é monitora do Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que está na final do "Prêmio Mário Covas".

Ela é responsávelpelo projeto "Melhor Idade na Era Digital" desenvolvido em seu posto e concorre junto na categoria Cidadania em Rede, que premiará as ações realizadas em centros gratuitos de inclusão digital do estado. Ainda concorrem na mesma categoria os monitores Ana Luiza Peral (Ilha Solteira),Edil Queiroz de Araújo (Ribeirão Grande), Nelson José Barbosa (Macatuba), Rosana Cristina dos Santos (Agudos), e Solange Tomaz Galdiano Prestes (Igarapava).

Os projetistas fazem parte da Rede de Projetos, plataforma criada para incentivar usuários e monitores a aproveitarem a infraestrutura dos postos para a criação de projetos que contribuem com o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico das comunidades locais.

Em Paraguaçu Paulista, a monitora Ana Paula Faustino, transformou uma necessidade local em oportunidade para levar inclusão digital também para a terceira idade. Com o projeto "Melhor Idade na Era Digital", usuários com mais de 60 anos aprendem a utilizar o computador e a navegar pela internet. Ana Paula esteve nesta terça-feira (06) em São Paulo apresentando o projeto a uma banca avaliadora do prêmio.

Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 21 de maio.

A aceitação do projeto foi tão grande, que hoje ele também está entre os finalistas. O Prêmio está em sua 10ª edição e foi criado com o objetivo de reconhecer projetos que melhorem o acesso da sociedade civil aos serviços oferecidos pelo Governo do Estado de São Paulo.

O que é o seu projeto?

"Melhor Idade na Era Digital" é um projeto no qual todas as pessoas maiores de 60 anos possam ser apresentadas à tecnologia e rede mundial. São pessoas com muitas experiências e histórias de vida. São dois encontros semanais: terças e quintas das 9h as 11h. O Posto do Acessa SP de Paraguaçu Paulista fica na Avenida Siqueira Campos, nº 599, Vila Affini. Mais informações sobre o projeto em http://rede.acessasp.sp.gov.br/projeto/melhor-idade-na-era-digital.

O PRÊMIO

Nesta 10ª edição, foi criada uma nova categoria "Melhoria no Gasto Público". A categoria Cidadania em Rede destacará ações realizadas por usuários de centros gratuitos de inclusão digital no Estado de São Paulo.

A categoria Governo Aberto será dedicada a valorizar iniciativas de cidadãos que utilizam base de dados governamentais para melhorar o acesso aos serviços públicos e tornar efetivo o exercício da cidadania.

Além de incentivar projetos de cidadãos paulistas, o prêmio também abre espaço para trabalhos realizados por servidores e empregados públicos municipais do Estado de São Paulo na categoria Inovação em Gestão Municipal.

Além disso, a consagrada categoria Inovação em Gestão Estadual continuará premiando as iniciativas desenvolvidas por servidores e empregados públicos estaduais.

A cerimônia do Prêmio Mario Covas é o reconhecimento público da criatividade e do empenho daqueles que aprimoram a qualidade dos serviços públicos e elevam o bem-estar dos cidadãos.

Receba nossas notícias em primeira mão!