Buscar no site

Projeto Fênix realiza Caminhada Azul para celebrar Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo em Assis

Atividade foi realizada nesta terça-feira, dia 2, no Parque das Águas

Assessoria de Comunicação

  • 02/04/24
  • 14:00
  • Atualizado há 3 semanas

Para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Centro de Atendimento Educacional Especializado - Fênix, referência que atua na educação direcionada às crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista.

A caminhada ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 2 de abril, no Parque das Águas, em Assis. Alunos, professores e pais marcaram a importância da data e da atuação do Centro para o desenvolvimento das crianças.

Atualmente, cerca de 180 alunos estão matriculados na instituição, é no contraturno da escola que as atividades acontecem. A vereadora Viviane Del Massa, que compõe a equipe de profissionais da Educação Especial, falou sobre o projeto. "Nos baseamos na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), as habilidades desenvolvidas dentro das unidades escolares, também desenvolvemos no centro Fênix, com o olhar de especialistas e respeitando a individualidade de cada criança", explica Del Massa.

Câmara Municipal de Assis/Divulgação - Atividade, realizada nesta terça-feira no Parque das Águas, reuniu alunos, pais e professores - FOTO: Câmara Municipal de Assis/Divulgação
Atividade, realizada nesta terça-feira no Parque das Águas, reuniu alunos, pais e professores - FOTO: Câmara Municipal de Assis/Divulgação

A administradora Ana Paula Guimarães tem o filho Theo, matriculado no Centro de Especialidades. Ela explica que o diagnóstico do filho ainda vem sendo estudado pelos médicos e que o Fênix é fundamental para o desenvolvimento dele", ressaltou.

Patrícia Aparecida Soares é professora e também mãe do Pedro, uma criança autista de 5 anos. O filho não pôde comparecer à caminhada, mas ela fez questão de apoiar e compartilhar com os demais pais a importância da data."Eu super recomendo, as mães precisam conhecer esse trabalho, eu agradeço muito todos os profissionais envolvidos no Centro", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!