Buscar no site

Projeto Pânico da Colmeia leva espetáculo gratuito para Assis

Espetáculo será apresentado em quatro sessões entre os dias 23 e 24 de outubro no Teatro Municipal

Assessoria de Comunicação

  • 17/10/23
  • 08:00
  • Atualizado há 31 semanas

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Projeto Colméia, com o patrocíniio da Eixo Concessionária de Rodovias, através da Lei de Incentivo à Cultura ROUANET, Ministério da Cultura, do Governo Federal, leva para a Assis a peça teatral "Pânico na Colméia". O espetáculo será apresentado em quatro sessoões e terá como palco o Teatro Municipal "Padre Enzo Ticinelli". A iniciativa é destinada a crianças e adolescentes de escolas públicas e interessados a assistirem ao espetáculo.

Divulgação - Projeto Pânico da Colmeia leva espetáculo gratuito para Assis - FOTO: Divulgação
Projeto Pânico da Colmeia leva espetáculo gratuito para Assis - FOTO: Divulgação

A peça "Pânico na Colméia" tem como proposta a abordagem lúdica sobre a vida em uma colmeia trazendo temas como; amizade, solidariedade, meio ambiente, uso consciente dos recursos naturais e dinâmica de convívio social. A colmeia, que faz alusão à sociedade humana, tratará esses temas de forma leve e descontraída nesse espetáculo cômico, porém, levando o público à reflexão sobre a vida, a importância da união, laços de sangue e continuidade familiar.

Divulgação - Espetáculo será apresentado em quatro sessões entre os dias 23 e 24 de outubro no Teatro Municipal - FOTO: Divulgação
Espetáculo será apresentado em quatro sessões entre os dias 23 e 24 de outubro no Teatro Municipal - FOTO: Divulgação

A narrativa da peça também tem o intuito de mostrar que tomadas de decisões precipitadas e não estratégicas, sem bases lógicas nem respaldadas por um conjunto de autoridades capacitadas, podem provocar prejuízos de grandes proporções para uma coletividade.

Divulgação - As sessões serão às 10h e às 14h, no dia 23, e às 9h e às 14h, no dia 24 - FOTO: Divulgação
As sessões serão às 10h e às 14h, no dia 23, e às 9h e às 14h, no dia 24 - FOTO: Divulgação

O enredo está centrado nas causas das queimadas e no uso excessivo de agrotóxicos que por meio do entretenimento vem elucidar a plateia sobre o impacto destas ações humanas na fauna e flora e a sua consequência para os seres humanos e os problemas reais existentes e que já estão acontecendo em todo planeta com as mudanças climáticas.

Sobre o espetáculo

"Pânico na Colméia" tem direção e dramaturgia de Hannaell Mendes, dramaturgo, roteirista ator, palhaço, diretor, produtor, poeta e professor de Teatro, premiado em vários Festivais e Mostras. Hannael Mendes é diretor da Companhia Garimpa Risos da Cidade de Presidente Prudente, que faz parceria com a produtora Raquel Margarida, diretora executiva do projeto Pânico Na Colmeia, produtora de muitos projetos culturais em todos os segmentos e espetáculos de grandes nomes da música brasileira.

Serviço

Turnê Projeto Pânico na Colméia

Dias 23 e 24 de outubro de 2023

Sessões: Dia 23 às 10h e às 14h e dia 24 às 9h e às 14h

Local: Teatro Municipal de Assis - Rua Floriano Peixoto,757 - Centro

Receba nossas notícias em primeira mão!