Buscar no site

Rastreador de moto furtada em farmácia ajuda policia prender ladrão e apreender maconha

Em março de 2023 a famrácia já havia sido assaltada

Redação AssisCity

  • 25/05/23
  • 16:00
  • Atualizado há 44 semanas

Na manhã desta quinta-feira, 25 de maio, a Polícia Militar prendeu um dos criminosos responsáveis pelo furto realizado em uma farmácia em Assis, na madrugada do dia 24, na Avenida Vereador David Passarinho.

Segundo as informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender o furto, por volta das 5h30 da quarta-feira, 24, no local foi identificado que dois homens furtaram uma motocicleta Honda/CG, 160 cilindradas, de cor vermelha, que estava dentro da farmácia.

divulgação - Momento em que a dupla furta a motocicleta - Foto: Reprodução
Momento em que a dupla furta a motocicleta - Foto: Reprodução

A motocicleta furtada era rastreada e mediante as informações passadas pelo proprietário a equipe da Polícia Militar compareceu até o local indicado e localizou o veículo.

Além da moto recuperada, que estava no quintal da residência, um homem foi abordado durante a vistoria pela casa e com ele foi encontrada uma mochila contendo 29 tabletes de maconha.

divulgação - Droga apreendida pela Polícia - Foto: Divulgação/Polícia Militar
Droga apreendida pela Polícia - Foto: Divulgação/Polícia Militar

Após isso, a equipe deu voz de prisão ao homem, que foi levado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), juntamente com a droga e a motocicleta, no local o Delegado ratificou a voz de prisão por flagrante de furto qualificado e tráfico de drogas.

O homem permanece à disposição da Justiça.

O outro indivíduo ainda não foi localizado e a polícia segue com as buscas.

O crime

Na madrugada de quarta-feira, 24 de maio, câmeras de segurança registraram o momento em que um homem destrói a porta de blindex de uma farmácia, na Avenida Vereador David Passarinho, em Assis, e furta a motocicleta usada para entregas do local.

No vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver, por volta das 5h30, um homem de capacete se aproximando da porta de blindex da farmácia, e com um objeto pontiagudo tenta abrir a fechadura.

Após a tentativa falhar, é possível ver pelo reflexo, uma moto com outro indivíduo chegando, o homem vai até a moto, pega uma pedra e arremessa na porta, quebrando o vidro e entrando na farmácia.

Após isso, o criminoso se dirige até o caixa, em busca de dinheiro, logo em seguida ele vai até a motocicleta de entrega da farmácia e com a ajuda do outro indivíduo tira o veículo para fora e foge.

Em março de 2023, a mesma farmácia já havia sido assaltada, na ocasião o criminoso entrou no local de capacete e roubou R$500,00 do caixa, além da aliança e o celular da funcionária do local.

Receba nossas notícias em primeira mão!