Buscar no site

Região do Paranapanema ganha programa de formação gratuita em tecnologia que conecta alunos com vagas de emprego na área

Iniciativa é vinculada ao Novo Futuro Tech, programa de qualificação presente em 4 regiões do Estado, e será lançado na terça, dia 09 de agosto, às 09h00 em Ourinhos e às 15h00 em Assis.

Divulgação

  • 08/08/22
  • 13:00
  • Atualizado há 87 semanas

A região do Vale do Paranapanema lança programa de inovação voltado à formação de novos programadores. O programa será desenvolvido pelo CIVAP, consórcio de municípios da região, em parceria com as prefeituras municipais, além de parceiros e autoridades locais.

A iniciativa faz parte do Novo Futuro Tech, movimento cooperativo que já está presente em 23 municípios e oferece capacitação gratuita e apoio para geração de empregos na área de tecnologia, com mais de 16 mil alunos inscritos.

O lançamento será regional e acontecerá no mesmo dia em dois locais, para diferentes municípios, e contará com a presença de empresários, profissionais da área, autoridades locais, vereadores, além de outros convidados.

No dia 09 de agosto, às 09h, acontece o lançamento em Ourinhos no Teatro Municipal Miguel Cury, localizado na R. Nove de Julho, 496 - Centro. Este lançamento será para os municípios: Ourinhos, Paulistânia, Manduri, Gália, Espírito Santo do Turvo, Cabrália Paulista, Duartina, Fernão, Santa Cruz do Rio Pardo e Ibirarema.

No mesmo dia, no período da tarde, às 15h, acontece o lançamento em Assis na sede do SEST/SENAT Assis, no endereço SP-270, Km 446 - Quinta dos Flamboyants. Este lançamento está para os municípios: Assis, Borá, Tarumã, Lutécia, Quatá, Sandovalina, Maracaí, Narandiba, Florínea, Cruzália, Iepê, Caiabú, Platina, Palmital, Pedrinhas Paulista, Echaporã, João Ramalho, Paraguaçu Paulista e Nantes.

Os cursos são gratuitos e abertos para toda população dos municípios desta região e são oferecidos pela Digital Innovation One (DIO), plataforma de cursos online com mais de 600 mil alunos, com foco em programação e desenvolvimento de software, área com alta demanda de profissionais qualificados.

Sobre o Novo Futuro Tech - um programa que busca contribuir com a resolução do grave e complexo problema da falta de profissionais qualificados na área de tecnologia, em especial, em programação. De forma cooperativa, o programa oferece plataforma de ensino gratuita, apoio aos estudos com comunidades de programadores, direcionamento para empresas com vagas abertas e apoio de entidades e poder público para ampla divulgação social. Ele funciona como uma trilha de desenvolvimento com direcionamentos para oportunidade de emprego.

Impulsionadas ainda mais pela pandemia, empresas do setor de tecnologia estão crescendo e ampliando suas contratações, mas não encontram profissionais capacitados, e o Novo Futuro Tech existe para ajudar a solucionar esta situação.

LANÇAMENTO REGIONAL OURINHOS:

Data: 09 de Agosto/22

Horário: 09h

Local: Teatro Municipal Miguel Cury

Endereço: R. Nove de Julho, 496 - Centro

LANÇAMENTO REGIONAL ASSIS:

Data: 09 de Agosto /22

Horário: 15h

Local: Sede do SEST/SENAT Assis

Endereço: SP-270, Km 446 - Quinta dos Flamboyants

Divulgação - Lançamento do programa de formação gratuita em tecnologia que conecta alunos com vagas de emprego na área
Lançamento do programa de formação gratuita em tecnologia que conecta alunos com vagas de emprego na área

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias