Buscar no site

Rua no Residencial Veneza terá nome de Monsenhor José Carlos D'Angelo

A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara, Valmir Dionizio

Assessoria Câmara

  • 09/11/17
  • 14:00
  • Atualizado há 345 semanas

O projeto para denominação da Rua H em homenagem ao Monsenhor José Carlos D'Angelo, no Residencial Veneza, de autoria do presidente da Câmara, o vereador Sargento Valmir Dionizio, foi aprovado na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, dia 6, que contou com a presença do Pe. David José Martins, representando o Bispo Diocesano Dom Argemiro de Azevedo, e Pe. Maurílio Alves Rodrigues.

Monsenhor José Carlos D'Angelo nasceu em 28 de agosto de 1944 e é natural da cidade de Mariana, MG. Iniciou seus estudos no Seminário Nossa Senhora da Boa Morte, aos 13 anos de idade, em sua cidade natal, sendo trazido no mesmo ano para Assis por seu padrinho, Dom Lázaro Neves, para completar seus estudos. Foi ordenado presbítero em 21 de novembro de 1971.

Na Diocese de Assis, Monsenhor José Carlos D'Angelo atuou como Vigário Geral, Reitor do Seminário São José, Chanceler da Curia Diocesana e foi membro do Conselho de Presbíteros e do Colégio de Consultores, além de exercer seu ministério sacerdotal em várias paróquias de Assis e das cidades de Oscar Bressane, Lutécia, São José das Laranjeiras.

O autor da homenagem, Valmir Dionizio, foi à tribuna e enalteceu o trabalho de Monsenhor José Carlos D'Angelo e sua importância na comunidade católica assisense. O presidente da Câmara também leu uma carta dos familiares do clérigo em que expressam a felicidade, o orgulho e a gratidão pela homenagem.

"Não foi a toa que ele, Monsenhor José Carlos D'Angelo, escolheu Assis como sua cidade! Assis representava para ele o 'lar que o recebeu com todo amor e carinho. (...) Nós todos agradecemos pela linda homenagem, e acreditamos que ele está vivo em cada coração que aí está, nas orações de todos os que o conheceram e com aquele lindo sorriso com os olhinhos apertados dizendo a todos 'muito obrigado, Assis! Vocês são a família com a qual escolhi viver'", diz trecho da carta.

Monsenhor José Carlos D'Angelo faleceu em 28 de abril de 2000, em decorrência de complicações em uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino, e está sepultado no jazigo dos presbíteros de Assis, no Cemitério Municipal.

Monsenhor José Carlos D'Angelo

Pe. Maurilio, Valmir Dionizio e Pe. David

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos