Buscar no site

Secretaria Municipal de Assistência Social emite advertência sobre tentativas de golpes na internet

Alerta é necessário devido ao aumento de fraudes online

Assessoria de Comunicação

  • 24/04/24
  • 15:00
  • Atualizado há 4 semanas

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Assis está emitindo um alerta importante para todos os beneficiários de programas sociais sobre uma série de tentativas de fraude que estão ocorrendo online. Recentemente, foram recebidos relatos preocupantes sobre pessoas mal-intencionadas que estão utilizando diversos métodos, como envio de links, e-mails falsos e direcionamento para sites fraudulentos, na tentativa de obter informações pessoais e financeiras dos beneficiários.

É importante que a população esteja atenta aos seguintes pontos:

Links suspeitos: Evitem clicar em links suspeitos enviados por e-mail, mensagem de texto ou redes sociais. Sempre verifiquem a origem do remetente e, se possível, entrem em contato diretamente com a instituição responsável pelos programas sociais para confirmar a legitimidade das informações.

Sites falsos: Não forneçam informações pessoais, como números de CPF, datas de nascimento ou senhas, em sites que parecem suspeitos ou não confiáveis. Verifiquem sempre a URL do site e, se houver qualquer dúvida, evitem inserir seus dados.

E-mails fraudulentos: Desconfiem de e-mails que solicitam informações pessoais ou financeiras, mesmo que aparentem ser legítimos. Instituições governamentais e organizações responsáveis por programas sociais raramente solicitam informações confidenciais por e-mail.

Compartilhem a informação: Ajude a espalhar essa mensagem entre outros beneficiários. Quanto mais pessoas estiverem cientes dessas tentativas de fraude, menor será o sucesso dos golpistas.

Reportem atividades suspeitas: Se receberem qualquer comunicação suspeita ou acreditarem terem sido alvos de fraude, por favor, reportem imediatamente às autoridades locais competentes e à instituição responsável pelo programa social do qual fazem parte.

Ressalta-se que para mais informações e orientações, os beneficiários podem procurar o CRAS de seu território. A segurança e o bem-estar dos beneficiários são a prioridade máxima da instituição. Em caso de dúvida ou preocupação, não hesitem em entrar em contato pelos canais oficiais de comunicação. Juntos, podemos combater essas práticas enganosas e proteger nossa população.

Receba nossas notícias em primeira mão!