Buscar no site

Secretário de Cultura de Assis é eleito representante Regional da Câmara Técnica do CIVAP

A comissão vai representar 37 municípios da região do Vale Paranapanema em 2021

Assessoria PMA

  • 03/03/21
  • 15:00
  • Atualizado há 160 semanas

Secretário de Cultura de Assis, Emerson Gonçalves, é eleito um dos representantes regionais da Câmara Técnica de Cultura e Turismo do CIVAP, compondo uma comissão de três membros, com a participação dos municípios de Assis, Santa Cruz do Rio Pardo e Paraguaçu Paulista.

Esta comissão atuará, durante o ano de 2021, como porta voz dos 37 municípios da região do Vale Paranapanema. Assis também representa o interior do Estado junto ao SISEM (Sistema Estadual dos Museus de São Paulo), do Governo do Estado, juntamente com Santa Cruz do Rio Pardo.

A proposta da nova comissão é viabilizar as potencialidades culturais, turísticas, agrícolas, históricas e turísticas desses municípios do interior do Estado de São Paulo, além de proporcionar projetos culturais e de economia criativa, em sua diversidade regional.

Durante a reunião que elegeu a comissão, foram discutidas as propostas para realização de Seminário Regional de Turismo, realização de projetos de intercâmbio regional de atrativos culturais e turísticos, sob a organização do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), visando o fomento para os museus municipais da região e criação do Museu Regional da Agricultura e mostrar o potencial agrícola da região e criação do Plano de Cultura desses municípios, entre outras propostas.

Estiveram presentes na reunião 28 gestores de cultura e turismo da região do Vale do Paranapanema, representando 21 municípios consorciados ao CIVAP

Divulgação PM - Secretário de Cultura de Assis é eleito representante Regional da Câmara Técnica do CIVAP
Secretário de Cultura de Assis é eleito representante Regional da Câmara Técnica do CIVAP

Receba nossas notícias em primeira mão!