Buscar no site

Seicho-No-Ie: Sem tempo para Deus, que valor terá o seu tempo?

Por Fernando de Freitas Nascimento

  • 19/06/23
  • 09:00
  • Atualizado há 48 semanas

107/118

No capítulo do nosso Especial Uma história de Amor contada em 118 capítulos, falaremos sobre uma Filosofia (para muitos uma Religião), de origem oriental, e que enfatiza somente as partes positivas das pessoas, coisas e fatos, nunca o lado negativo: a Seicho-No-Ie.

Contaremos um pequeno resumo da história da Seicho-No-Ie mundial, no Brasil e em Assis, retiradas do site da entidade, e fornecidas pelo Toni, que lidera o movimento em nossa cidade.

A Seicho-No-Ie foi fundada em 1930, pelo então jovem Masaharu Taniguchi (1893-1985), no Japão. A vasta literatura escrita por seu fundador é alicerçada na afirmação da essência do Homem como Filho de Deus.

Masaharu Taniguschi
Masaharu Taniguschi

Rapidamente seus escritos iluminados expandiram-se para grande número de pessoas, tornando-se logo nos primórdios uma forte organização, difundida por meio de publicações e Grandes Seminários, que são as principais formas de divulgação ainda hoje.

A organização tem sede no Japão, de onde saem as principais diretrizes para as atividades que hoje estão presentes em mais de 30 países. No Brasil, a Sede Central da entidade funciona em São Paulo, de onde são coordenadas atividades em todos os estados do Brasil e países Ibero-americanos e África Latina.

Seu corpo de dirigentes, que atua de forma voluntária, organiza eventos em que orientadores do Ensinamento fazem palestras e orientações pessoais.

Aqui em Assis, o movimento iniciou-se na década de 1980, pela Preletora Edwirges Belinelo de Souza e seu esposo José Maria Marques. Já esteve presente em alguns endereços na cidade e, atualmente, possui sede própria na rua Belo Horizonte.

Possui cerca de 50 frequentadores, nas reuniões que ocorrem às terças-feiras 20 horas e aos domingos 9 horas, além dos eventos virtuais. Todos abertos para o público em geral, pois o Seicho-No-IE crê na unicidade das religiões. A sede assisense também oferece orientações pessoais através do número 18 99604 8060.

Curas, harmonia familiar, prosperidade e todo tipo de soluções são encontradas com o uso controlado do poder da palavra, domínio das leis mentais e, principalmente, a conscientização da Natureza Divina, o despertar para a própria essência como criação de Deus.

Seicho-No-Ie é um ensinamento de amor, uma extensa porta de misericórdia aberta a qualquer pessoa que queira estudar as leis que regem as manifestações e a essência perfeita do homem, como filho de Deus. É também o Movimento de Iluminação da Humanidade, que visa iluminar a vida humana em todas as suas facetas, bem como o Movimento Internacional de Paz pela Fé, que objetiva a concretização da paz mundial.

Por tudo isso, a Seicho-No-Ie vem escrevendo histórias de amor na cidade há cerca de 40 anos e, histórias de amor por Assis, você lê por aqui.

Receba nossas notícias em primeira mão!