Buscar no site

Subprefeitura realiza cadastro para castração de gatos durante o Boa Noite Assis

Ação ocorre nesta segunda-feira, dia 26, das 17h as 19h30 na Av. Ver. David Passarinho, 704, na Vila Prudenciana

Assessoria de Comunicação

  • 24/02/24
  • 10:00
  • Atualizado há 7 semanas

Na próxima segunda-feira, 26, durante o Boa Noite Assis, a Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizará o cadastro presencial para a castração de gatos, machos e fêmeas. O cadastro ocorrerá das 17h às 19h30 na subprefeitura, localizada na Av. Ver. David Passarinho, 704. Tutores interessados em cadastrar seus gatos para castração devem estar cientes de que as vagas são limitadas e serão destinadas prioritariamente aos bairros com maior população de animais.

Esta iniciativa faz parte do chamamento público 006/2023, realizado em outubro do ano passado, que habilitou quatro clínicas veterinárias do município de Assis.

Seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Decreto Municipal 9.266/2023, de novembro, as castrações foram organizadas em duas etapas distintas. A primeira focou exclusivamente em animais errantes, enquanto a segunda foi destinada aos cuidadores voluntários, ONGs e munícipes acumuladores ou em vulnerabilidade social.

Reprodução/Departamento de Comunicação - Para se inscrever, é preciso levar um documento com foto e um comprovante de residência - Foto: Reprodução/Departamento de Comunicação
Para se inscrever, é preciso levar um documento com foto e um comprovante de residência - Foto: Reprodução/Departamento de Comunicação

De acordo com a mais recente Portaria 001/2024, a Secretaria está avançando para a terceira etapa do processo, que envolve o cadastro por região. Nesta fase, serão contemplados os bairros que apresentam um maior índice de animais. O objetivo é abordar de forma eficaz as áreas onde a demanda por castrações é mais premente.

Para se inscrever, é preciso levar um documento com foto e um comprovante de residência. Os bairros incluídos nesta etapa são: Jardim 3 Américas I e II, Jardim Eldorado, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim Santa Clara, Núcleo Dirceu Gomes, Parque Colinas, Vila Carvalho, Vila Clementina, Vila Independência, Vila Maria Isabel, Vila Marialves, Vila Nova Florínea, Vila Prudenciana, Vila Ribeiro e Vila São Benedito.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais