Buscar no site

Teatro Municipal de Assis recebe a Orquestra Sinfônica Carlos Gomes neste sábado

O evento é gratuito e os ingressos podem ser retirados no Teatro Municipal de Assis

Redação AssisCity

  • 24/10/23
  • 07:00
  • Atualizado há 30 semanas

Neste sábado, 28 de outubro, às 20h, o Teatro Padre Enzo Ticinelli, em Assis será palco de um grande evento musical, a apresentação gratuita da renomada Orquestra Sinfônica Carlos Gomes. Este espetáculo é uma iniciativa das Lojas Maçônicas da GLESP de Assis e região, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e Fundo Social de Solidariedade.

A Orquestra Sinfônica Carlos Gomes apresentará um repertório que abrange tanto músicas eruditas quanto populares, prometendo agradar a todos os gostos musicais. Os ingressos estão disponíveis gratuitamente no Teatro Municipal de Assis, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Para adquiri-los, basta entregar dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) por ingresso e apresentar um documento de identificação (RG ou CPF).

O Teatro Municipal de Assis está localizado na Rua Floriano Peixoto, 757, Centro.

Sobre a Orquestra Sinfônica Carlos Gomes:

Fundada em 2003, a Orquestra Sinfônica Carlos Gomes presta homenagem ao renomado compositor brasileiro do século XIX, Antônio Carlos Gomes (1836 - 1896). Sob a regência do Maestro Ricardo Rossetto Mielli, a orquestra tem como principais objetivos a promoção da Música Erudita e a formação de novos músicos.

Ao longo de sua trajetória, a orquestra interpretou obras de diversos compositores, como Bach, Albinoni, Vivaldi, Pergolesi, Lully, Purcell, Haendel, Haydn, Mozart, Beethoven, Bizet, Strauss, Verdi, Suppe, Sir Arthur Sulivan, Ippolitov-Ivanov, Ketelbey, Carlos Gomes, Nepomuceno, Francisco Manuel da Silva, Yves Rudner Schmidt, entre outros. Suas performances ocorreram em prestigiosos locais, incluindo o Theatro Municipal de São Paulo, Sala São Paulo, Memorial da América Latina, entre outros.

A Orquestra Sinfônica Carlos Gomes também teve a honra de participar da Grande Missa Solene de Canonização de Frei Antônio de Sant'Anna Galvão, ao lado do Coral Frei Galvão, com 1200 vozes, celebrada pelo Papa Bento XVI no Campo de Marte, em 11 de maio de 2007.

Reprodução Rene Villela/Instagram - Orquestra Sinfônica Carlos Gomes - Foto Reprodução: Rene Villela/Instagram
Orquestra Sinfônica Carlos Gomes - Foto Reprodução: Rene Villela/Instagram

Receba nossas notícias em primeira mão!