Buscar no site

Torneio de pesca esportiva organizado por equipe assisense bate recorde nacional em Presidente Prudente

Foram retirados do lago mais de 5 mil kg de peixes no torneio que teve duração de 8 horas

Redação AssisCity

  • 22/02/24
  • 15:00
  • Atualizado há 12 semanas

Um torneio de pesca esportiva organizado por uma equipe assisense bateu o recorde nacional de mais de 5 mil kg de peixes retirados do lago em Presidente Prudente, no último sábado, 17 de fevereiro. O evento teve 8 horas de duração e contou com a participação de 32 duplas.

No evento, o campeão é decidido por uma somatória de quem tira mais peixes do lago. Nessa edição, a dupla campeã foram Francisco Simões e Fernando Carneiro da cidade de Presidente Prudente, que retirou o total de 402,390 kg, levando um prêmio de R$8 mil reais.

Reprodução/Redes Sociais - Os organizadores do torneio Maria Caroline e Júnior Pesca, com a dupla vencedora Francisco Simões e Fernando Carneiro - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os organizadores do torneio Maria Caroline e Júnior Pesca, com a dupla vencedora Francisco Simões e Fernando Carneiro - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A dupla Marcio e Patrícia Arikado, de Campo Verde/MT, também ganhou um prêmio de R$1 mil reais por terem pescado o maior peixe do evento, com 23,630 kg.

Júnior Pesco, organizador do evento, conta que a ideia surgiu de participações dele em torneios realizados em outras cidades. "Participo de torneios para fora e vi que a região também tinha potencial para eventos assim, foi aí que surgiu a ideia de começar o torneio", disse.

O evento é realizado mensalmente e tem transmissão ao vivo pela internet.

Receba nossas notícias em primeira mão!