Buscar no site

Trechos da Floresta Estadual de Assis estão temporariamente fechados para ciclismo

A entrada na floresta continua permitida

Assessoria de Comunicação

  • 23/02/24
  • 10:00
  • Atualizado há 7 semanas

A Floresta Estadual de Assis (Horto Florestal) está realizando a exploração de alguns talhões de Pinus, o que envolve o trânsito de máquinas pesadas e caminhões e operações com motosserras.

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Assis - Trechos da Floresta Estadual de Assis estão temporariamente fechados para ciclismo - FOTO: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Assis
Trechos da Floresta Estadual de Assis estão temporariamente fechados para ciclismo - FOTO: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Assis

A retirada destas árvores é fundamental para a regeneração da vegetação do cerrado e ampliação das áreas de habitat para a fauna, bem como para a ampliação de produção de água para abastecimento de Assis.

Entretanto as operações de retirada da madeira trazem riscos aos frequentadores da área, especialmente aos ciclistas e caminhantes. Por isso, a gestão da Floresta está fechando temporariamente o acesso de algumas trilhas e carreadores, com o intuito de manter condições de segurança para os ciclistas.

A entrada da Floresta Estadual (Horto) continua permitida e a maior parte das trilhas já utilizadas continua com acesso aberto. Os trechos proibidos para circulação estão sinalizados e totalizam menos de 10% da extensão da área já utilizada pelos ciclistas e caminhantes.

Além do risco à integridade física, a utilização dos trechos fechados pode implicar em aplicação de multa àqueles que desobedecerem às instruções estabelecidas pela gestão da Floresta Estadual.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais