Buscar no site

Unesp Assis terá 12 vagas para Olimpíadas Científicas 2024

No total são 153 vagas em todos os campus da instituição

Assessoria de Comunicação

  • 13/02/24
  • 09:00
  • Atualizado há 14 semanas

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu as inscrições na sexta-feira, 9 de fevereiro, para o Processo Seletivo "Olimpíadas Científicas Unesp 2024.2", com 153 vagas adicionais em cursos de graduação destinadas a participantes e medalhistas de olimpíadas do conhecimento. Os interessados não precisam estar inscritos no Vestibular Unesp 2024, com publicação da terceira chamada programada para 15 de fevereiro, e deverão se cadastrar, de forma gratuita, pelo site da Fundação Vunesp. O prazo para inscrições e envio do upload dos documentos comprobatórios da premiação vai até 19 de fevereiro.

As 153 "vagas olímpicas" estão distribuídas para cursos das três áreas: 32 vagas na área de Biológicas, 61 em Exatas e 60 em Humanas, com oportunidades para as cidades de Araraquara (14 vagas), Assis (12), Bauru (3), Botucatu (2), Dracena (3), Franca (6), Guaratinguetá (1), Ilha Solteira (14), Itapeva (7), Jaboticabal (6), Marília (16), Ourinhos (4), Presidente Prudente (21), Registro (8), Rio Claro (5), Rosana (3), São José do Rio Preto (19), São José dos Campos (2), São Vicente (4), e Tupã (3).

O processo seletivo considera 65 olimpíadas de conhecimento, com opções para eventos regionais, nacionais, iberoamericanos e internacionais. A lista completa pode ser vista na Resolução, documento disponível para consulta nas páginas da Unesp e da Vunesp. O resultado da seleção olímpica será divulgado em 5 de março.

O primeiro Processo Seletivo Olimpíadas Científicas, com 457 vagas adicionais, está em fase de matrículas da segunda chamada, assim como o Vestibular Unesp 2024, com 6.596 vagas. As convocações para matrículas e o calendário completo podem ser conferidos no Manual do Candidato, disponível para consulta nos sites da Unesp e da Vunesp.

Além das vagas olímpicas e do Vestibular Unesp, está previsto ainda o preenchimento de eventuais vagas remanescentes da Unesp para candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 ou 2023, todos os inscritos nos dois anos, mais de 7,3 milhões de candidatos, sem necessidade de estar inscrito no Vestibular Unesp. O período para estes interessados declararem interesse e participarem das chamadas seguintes para matrícula vai de 29 de fevereiro a 5 de março, com cadastramento gratuito pelo site da Vunesp.

Receba nossas notícias em primeira mão!