Buscar no site

Unesp de Assis recebe 1º Simpósio de Cannabis Medicinal

Evento em Assis reúne especialistas para discutir o uso medicinal da Cannabis e seus impactos na saúde, sociedade e justiça

Redação AssisCity

  • 14/03/23
  • 08:00
  • Atualizado há 57 semanas

No próximo dia 22 de março, Assis receberá o 1º Simpósio de Cannabis Medicinal, realizado pela Assossiação de Pesquisa e Estudo da Cannabis Medicinal de Assis (APECA), que reunirá especialistas e interessados no tema para discutir avanços e desafios no uso medicinal da planta. O evento acontecerá no Campus da UNESP, no Salão de Atos do Prédio 1 de Letras, a partir das 8h.

Com foco na pesquisa científica e no debate jurídico, social e medicinal acerca da Cannabis, o simpósio contará com palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos que abordarão diversos aspectos relacionados ao tema, como o potencial terapêutico da planta, a regulação da Cannabis medicinal, a prescrição médica, entre outros.

Divulgação - Programação completa
Programação completa

Devido ao grande interesse pelo evento, as inscrições pela internet já foram encerradas, mas ainda é possível garantir a presença por meio das inscrições presenciais, que são limitadas. Por isso, é importante chegar cedo para garantir a participação no simpósio.

O evento é uma iniciativa importante para ampliar o debate sobre o uso medicinal da Cannabis, tema que tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil e no mundo. Com a participação de especialistas e interessados no tema, o simpósio certamente contribuirá para a disseminação de informações e para a construção de políticas públicas mais adequadas para o uso medicinal da planta.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais