Buscar no site

Unesp divulga seu calendário para o Vestibular 2025

Universidade aplicará pelo terceiro ano a videoprova em Libras

Assessoria de Comunicação

  • 20/05/24
  • 16:00
  • Atualizado há 4 semanas

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) definiu as datas dos principais eventos do Vestibular 2025. O período de inscrições será de 4 de setembro a 10 de outubro de 2024, pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). Assim como nos exames para ingresso em 2023 e 2024, a Unesp oferecerá a videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O exame da primeira fase, com questões de múltipla escolha, acontecerá em 15 de novembro, feriado nacional. Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão novas provas nos dias 8 e 9 de dezembro, respondendo a 36 questões discursivas e elaborando uma redação. No exame para ingresso em 2024, as provas foram aplicadas para 67.439 candidatos em 35 cidades, sendo 31 destas no Estado de São Paulo. O resultado final será divulgado em 31 de janeiro de 2025.

A Resolução do Vestibular 2025 deverá ser publicada até o mês de agosto, com todas as informações sobre cursos e vagas disponíveis. Também em agosto devem ser recebidos os pedidos de isenção e redução de 50% da taxa. A Unesp oferece ainda redução de 75% da taxa aos candidatos de último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista (Secretaria da Educação/SP e Centro Paula Souza).

Para matrícula em 2024, o Vestibular Unesp ofereceu 6.596 vagas, além de 457 vagas adicionais para participantes de olimpíadas científicas. Os cursos da Universidade estão disponíveis em 24 cidades: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

O Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 50% das vagas de cada curso da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, maioria entre os ingressantes desde o Vestibular Unesp 2017. Tal somatória considera as 934 vagas do Provão Paulista destinadas exclusivamente para alunos do ensino público.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos