Buscar no site

Vereador cobra informações sobre a implantação do Centro de Inovação Tecnológica em Assis

O vereador quer saber quando as obras do Centro em Assis terão início

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Assis

  • 28/08/17
  • 16:00
  • Atualizado há 347 semanas

Por meio do requerimento nº 489/2017, o vereador Vinicius Simili solicitou ao Poder Executivo informações a respeito do início da construção do Centro de Inovação Tecnológica em Assis, um convênio firmado entre o Governo do Estado e Município através do CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema). O assunto foi debatido na última Sessão Ordinária.

Os centros de Inovação Tecnológica são espaços criados para estimular o crescimento e a competitividade das micro e pequenas empresas por meio do avanço tecnológico. Os centros podem operar laboratórios, fornecer serviços de apoio tecnológico e certificação da qualidade, verificação de produtos e processos, entre outras atividades.

O vereador quer saber quando as obras do Centro em Assis terão início, já que existe um impasse entre Prefeitura e Estado no uso do recurso: o Executivo quer destinar uma área para a construção de um novo prédio, e o governo destinou o recurso para a reforma de um prédio já existente. Além disso, Vinícius Simili se diz preocupado com a demora numa resolução resultando na perda de mais um equipamento importante para Assis e região.

"Eu fiz esse requerimento para saber de fato como anda essa tratativa para que a cidade não corra o risco de perder esse recurso que, de certa forma, trará dividendos na questão do emprego, e dividendos na questão da formação tecnológica para um polo regional em que Assis se apresenta", ressalta o vereador.

Vereador Vinicius Simili

Receba nossas notícias em primeira mão!