No último sábado, dia 15 de março, os assisenses Claudemir e Pablo pescaram um pacu de 6,5 kg e 75cm de comprimento no Parque das Águas, da Avenida Getúlio Vargas, em Assis. Pai e filho apaixonados por pescaria comemoraram a pesca nas redes sociais.

Claudemir com o pacu de 6,5 kg e 75cm de comprimento - Foto: Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais

Tanieli Dalsoto, esposa de Claudemir e mãe de Pablo, relatou ao Portal AssisCity que a família tem a pesca como uma das principais atividades de lazer e visita frequentemente o Parque das Águas desde sua revitalização. Segundo ela, a dupla costuma pescar no fim da tarde, mas dessa vez decidiram estender o tempo de pescaria pela madrugada. “Eles sempre vão lá, mas é a primeira vez que pegam um peixe tão grande”, destacou Tanieli.

Pablo com o peixe - Foto: Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais

Antes de conseguirem capturar o pacu, pai e filho enfrentaram alguns desafios. Durante a sessão de pesca, perderam dois peixes grandes: um escapou ao arrebentar a linha, enquanto o outro chegou a puxar a vara para dentro do rio. Determinados a não sair de mãos vazias, decidiram permanecer no local por mais tempo. A esperança e a perseverança foram recompensadas com a captura do peixe. “Esse lindo pacu, muito forte e saudável, de quase 7 kg, foi o terceiro que fisgaram e, dessa vez, conseguiram trazer para fora da água”, contou Tanieli.

Além da pescaria, a família também aproveita o Parque das Águas para momentos de lazer e caminhadas no fim da tarde. “Aquele lugar ficou sensacional, somos muito gratos à antiga gestão por ter revitalizado o espaço”, ressaltou Tanieli.

Pesca no Parque das Águas

A captura do pacu por Claudemir e Pablo não foi um caso isolado. Na última semana, o morador Severino também garantiu um grande pacu no mesmo local. O feito foi compartilhado pelo ex-prefeito de Assis, José Fernandes, em suas redes sociais.

O ex-prefeito de Assis, José Fernandes, ao lado do morador Severino, no Parque das Águas - Foto: Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais

O Parque das Águas tem se consolidado como um importante ponto para a pesca esportiva na região. Em 2024, mais de duas toneladas de peixes foram soltas no lago, que também sediou dois grandes eventos de pesca.

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS