Buscar no site

17ª edição do Coopershow começa nesta terça-feira em Cândido Mota

Será o primeiro evento de comemoração aos 65 anos da Coopermota, celebrado em maio

Redação AssisCity

  • 22/01/24
  • 17:00
  • Atualizado há 13 semanas

Começa nesta terça-feira, 23 de janeiro, a 17ª edição do Coopershow, principal evento de agronegócio do Vale do Paranapanema. O evento, realizado pela Coopermota, vai até o dia 26 de janeiro e será o primeiro evento de comemoração aos 65 anos da cooperativa.

Considerado uma vitrine tecnológica para a difusão e a transferência de conhecimento em tecnologias, o Coopershow contará com a participação de agricultores do Pontal do Paranapanema, Sudoeste do Estado de São Paulo, Alta Paulista e Vale do Paranapanema, além de prefeitos da região, representantes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo como o Governador Tarcísio de Freitas e representantes da Câmara dos Deputados de Brasília.

Divulgação - O Coopershow será realizado entre os dias 23 e 26 de janeiro - Foto: Divulgação
O Coopershow será realizado entre os dias 23 e 26 de janeiro - Foto: Divulgação

Nos quatro dias de evento, a expectativa é que aproximadamente 15 mil visitantes passem pelo local, onde estarão reunidas empresas do setor de agronegócios e órgãos de pesquisa, como IAC/APTA, EMBRAPA, APMESP, ESAP, entre outros.

O Coopershow contará com três espaços onde serão oferecidos painéis de discussão sobre temas diversos e palestras. Na Arena Mulher, serão abordados temas que se voltam a genética no auxílio a prevenção de saúde, a estética fácil e consultoria de imagem; participação feminina no meio agrícola, seja no campo ou no escritório; replantio e adubação de orquídeas; a realidade de mulheres que se unem em grupos de pesca; a administração de mulheres em uma cooperativa de café de Minas Gerais; a experiência feminina na implantação de E.S.G cooperativista e ao relato de mulheres que se destacam no meio artístico agrícola regional.

Divulgação - O Coopershow será realizado na Rua João Dias Gimenes, s/n em Cândido Mota - Foto: Divulgação
O Coopershow será realizado na Rua João Dias Gimenes, s/n em Cândido Mota - Foto: Divulgação

Na Arena Conhecimento, sob a responsabilidade da Universidade Corporativa Coopermota, serão realizadas as palestras centrais da Coopershow, tendo ainda neste espaço a apresentação de startups ligadas ao meio agrícola e outras atividades. As discussões se voltarão às tendências de mercado para soja e milho; às técnicas e orientações sobre o manejo e conservação do solo; sobre aspectos técnicos da produção de tilápias e sobre cuidados fitossanitários das lavouras.

No Café com Pecuarista, bate-papo com produtores e especialistas a ser realizado no espaço do Quintal Coopershow, serão realizadas discussões sobre manejo básico de tilápia em tanque escavado, manejo de cordeiro e de bovinos, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O Coopershow será realizado na Rua João Dias Gimenes, s/n, em Cândido Mota.

Receba nossas notícias em primeira mão!