Buscar no site

50 tijolos de cocaína e 326 tijolos de crack são encontrados em fundo falso de ônibus em Palmital

Responsável pelos entorpecentes seria um guia turístico da empresa

Redação AssisCity

  • 25/03/24
  • 12:00
  • Atualizado há 4 semanas

Na noite deste domingo, 24 de março, durante a realização da Operação Impacto na praça de pedágio de Palmital, 50 tijolos de cocaína 326 tijolos de crack foram encontrados em um fundo falso de um ônibus que vinha de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Um guia turístico foi preso.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe policial realizou a abordagem e constatou que não havia nada de ilícito com os passageiros, iniciando então a verificação no veículo, onde constatou que um dos compartimentos de combustível apresentava um barulho estranho, como se estivesse oco, e então solicitaram que o mesmo fosse aberto.

Um dos motoristas que estava no veículo abriu o compartimento, onde a equipe notou a existência de um fundo falso, localizando diversos tijolos de cocaína e crack. O motorista informou aos policiais que o ônibus possuía dois motoristas que se revezavam na condução do coletivo e um guia turístico, todos da mesma empresa. Durante a abertura do fundo falso, a equipe policial notou que o guia apresentou grande nervosismo, vindo então a confessar que que seria o responsável pelos entorpecentes.

Os motoristas foram indagados, mas negaram a prática delitiva e afirmaram que pegaram o coletivo na garagem da empresa em que todos trabalham, o qual já lhes seria entregue pronto para viagem, sendo que o responsável por preparar o ônibus para viagem e pela manutenção seria o guia, que confirmou tal versão.

Diante dos fatos, os policiais proferiram voz de prisão ao indiciado e o conduziu, junto com os demais investigados, até a unidade policial. Os entorpecentes, bem como os celulares e o ônibus no qual estaria sendo transportados os entorpecentes foram apreendidos para realização de perícia.

Um inquérito policial será aberto para investigar a participação dos motoristas na ocorrência.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias