Buscar no site

Agricultor de Cândido Mota é vítima de "golpe dos nudes" e perde R$ 400 mil"

Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha que aplicou golpe em mais de 20 pessoas

Redação AssisCity

  • 17/01/24
  • 09:00
  • Atualizado há 12 semanas

A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Cândido Mota, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 17 de janeiro, uma operação contra um grupo criminoso que aplicava o chamado "golpe dos nudes".

A equipe da Polícia Civil de Cândido Mota, com apoio de Policiais Civis da Delegacia Seccional de Assis e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, realizou o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre.

Divulgação/Polícia Civil - A operação foi deflagrada pela equipe da Polícia Civil de Cândido Mota, com apoio de Policiais Civis da Delegacia Seccional de Assis e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul - Foto: Divulgação/Polícia Civil
A operação foi deflagrada pela equipe da Polícia Civil de Cândido Mota, com apoio de Policiais Civis da Delegacia Seccional de Assis e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul - Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com as investigações, os bandidos fingiam ser mulheres jovens para atrair homens com dinheiro nas redes sociais. Posteriormente, supostos familiares das jovens e falsas autoridades do Rio Grande do Sul entravam em contato com as vítimas dizendo que as moças seriam adolescentes e, a partir daí, exigiam dinheiro para que o caso não fosse investigado.

A investigação que deu origem à operação deflagrada na manhã de hoje teve início após o registro de ocorrência realizado por um agricultor de Cândido Mota que suportou prejuízo patrimonial de aproximadamente R$ 400.000,00.

Segundo o delegado João Fernando Pauka Rodrigues, responsável pelas investigações, a organização criminosa sediada na capital gaúcha movimentou mais de 2 milhões de reais em curto período de tempo. Através do trabalho de inteligência, até o momento foram identificados 14 membros do grupo criminoso e, aproximadamente, 20 vítimas de diversos estados da federação, principalmente em Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.

Divulgação/Polícia Civil - A operação é contra um grupo criminoso que aplicava o chamado
A operação é contra um grupo criminoso que aplicava o chamado "golpe dos nudes" - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Além dos mandados de busca e apreensão a Polícia Civil efetivou também o bloqueio de bens e valores dos criminosos visando reparar os danos suportados pelas vítimas.

Com a conclusão do inquérito os investigados serão indiciados pela prática dos crimes de organização criminosa, extorsão, falsificação de documentos públicos e lavagem de dinheiro.

Receba nossas notícias em primeira mão!