Buscar no site

Balão cai em casa rural e moradores usam mangueiras para apagar fogo

Objeto saiu de Curitiba e percorreu 400 quilômetros até cair perto de Marília

com informações do Marília Notícia

  • 18/09/23
  • 16:00
  • Atualizado há 31 semanas

Um balão caiu em cima de uma casa rural na zona rural de Oriente, no interior de São Paulo, na tarde do último sábado (16). O objeto, que saiu de Curitiba, no Paraná, e percorreu cerca de 400 quilômetros, caiu por volta das 16h.

Habitantes de várias cidades da região avistaram o balão, de 40 metros, que carregava uma foto gigante de um homem usando óculos escuros, provavelmente como uma forma de homenagem. O objeto foi avistado em Chavantes, Ourinhos, Platina, Ibirarema, Salto Grande e também em Marília.

Os moradores do sítio onde o balão caiu, Flaudenice Clemente e seu marido, usaram mangueiras para apagar as chamas que estavam saindo do objeto. O balão carregava um botijão de gás, o que aumentava o risco de incêndio. "Assim que vimos, ficamos acompanhando. O balão veio do outro lado e passou por aqui pelo sítio, mas depois ele voltou. Todo mundo ficou desesperado de pegar fogo na casa. Pegamos mangueiras e apagamos as chamas. Foi um susto muito grande, que eu nunca esperava acontecer", conta Flaudenice.

Marília Notícia/Divulgação - Balão cai em casa rural e moradores usam mangueiras para apagar fogo - FOTO: Marília Notícia/Divulgação
Balão cai em casa rural e moradores usam mangueiras para apagar fogo - FOTO: Marília Notícia/Divulgação

A Polícia Militar (PM) foi acionada e apreendeu o material. O balão possuía até mesmo um aparelho GPS, que foi encaminhado para a Polícia Civil.

Nas redes sociais, foi possível verificar que o balão foi solto em Curitiba, percorrendo quase 400 quilômetros até cair. Ele passou por rotas aéreas nacionais e internacionais, colocando em risco aeronaves e seus ocupantes.

Produzir ou soltar balões que possam provocar incêndios é crime, previsto no artigo 42 da Lei nº 9.605/98, que prevê pena de prisão de um a três anos. O caso será investigado pela Polícia Civil de Oriente.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias