Buscar no site

Dupla é presa após furto em loja de eletrônicos de Campos Novos Paulista

Foram furtados 7 celulares e uma caixa de som

Redação AssisCity

  • 29/06/23
  • 15:00
  • Atualizado há 46 semanas

Na terça-feira, 27 de junho, por volta das 03h00, um estabelecimento comercial localizado na Avenida José Teodoro de Souza, em Campos Novos, foi alvo de um furto.

A equipe se deslocou até o local e constataram que a porta de vidro do estabelecimento estava quebrada e vários aparelhos celulares estavam caídos no chão. Após entrar em contato com o proprietário do estabelecimento, foi informado que um aparelho de som da marca Hmaston e sete aparelhos celulares novos haviam sido subtraídos, sendo cinco da marca Xiome, um da marca Samsung e um da marca Motorola.

Com base em informações fornecidas por populares, a equipe policial foi informada de que um suspeito, menor de idade, teria sido visto próximo ao local do furto. Após tomar conhecimento do endereço de sua residência, a equipe se dirigiu até lá, onde M. se apresentou e confessou ter participado do delito. Durante a vistoria na residência de outro envolvido, foi localizado um aparelho de som que fazia parte do produto do furto. No entanto, o segundo infrator conseguiu escapar pulando o muro de sua casa em direção a residências vizinhas. Apesar do patrulhamento realizado pelas imediações, não foi possível localizá-lo.

Divulgação - Celulares recuperados pela Polícia Militar - Foto: Divulgação
Celulares recuperados pela Polícia Militar - Foto: Divulgação

Diante dos fatos, o menor e o produto do furto foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Assis para as providências necessárias.

No mesmo dia, por volta das 12h10, a continuação das diligências relacionadas ao furto ocorrido no estabelecimento comercial, na Avenida José Theodoro de Souza, no centro de Campos Novos Paulista, levaram à apreensão do indiciado e à identificação de outro autor do crime.

Após novas diligências, foi possível localizar mais um suspeito, que foi abordado e submetido a uma busca pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito em sua posse. No entanto, ao ser questionado sobre o furto, confessou a subtração dos pertences.

Os objetos furtados foram encontrados na residência do homem, e foram recuperados e entregues à vítima. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante por furto qualificado e conduzido ao Departamento de Polícia para as devidas providências legais.

O menor foi liberado, enquanto o outro envolvido, maior de idade, permaneceu detido à disposição da Justiça.

Receba nossas notícias em primeira mão!