Buscar no site

Empreendedora de apenas 16 anos fala sobre conquista de ateliê na área da beleza em Tarumã

Melissa está no 3º ano do ensino médio e apesar de ter começado uma carreira cedo, ela conta que concilia os estudos com o trabalho tranquilamente

Redação AssisCity

  • 03/03/23
  • 11:00
  • Atualizado há 59 semanas

Melissa Fernandes dos Santos é uma jovem empreendedora de apenas 16 anos que está ganhando destaque na área da beleza em Tarumã. Com uma grande paixão por maquiagem, design de sobrancelhas e extensão de cílios desde muito jovem, ela já realizou 10 cursos na área e pretende se especializar em outros procedimentos.

Melissa está no 3º ano do ensino médio e apesar de ter começado uma carreira cedo, ela conta que concilia os estudos com o trabalho tranquilamente. Que dedica toda sua manhã à escola e a tarde começa a trabalhar.

Divulgação - Melissa Fernandes - Foto: Divulgação
Melissa Fernandes - Foto: Divulgação

Seu interesse pela beleza começou aos 11 anos, quando começou a assistir vídeos de blogueiras e se inspirar em suas técnicas. Aos 14 anos, seus pais decidiram pagar um curso profissionalizante para apoiá-la em sua paixão e ela se descobriu ainda mais interessada na área.

Melissa começou a fazer sobrancelhas em 2021, mas não tinha um espaço próprio nem muitos materiais. "Comecei fazendo atendimentos em minha casa, no sofá da sala, mas aos poucos fui investindo em equipamentos e realizando mais cursos para aperfeiçoar meu trabalho", conta.

Divulgação - Interesse pela área da beleza começou aos 11 anos - Foto: Divulgação
Interesse pela área da beleza começou aos 11 anos - Foto: Divulgação

Em 2022, ela comprou uma maca um mocho para oferecer mais conforto para suas clientes. Com o dinheiro que ganhou em seus trabalhos, ela investiu em produtos de maquiagens e começou oferecer serviços nessa área.

Finalmente, em agosto de 2022, com o apoio de seus pais, Melissa inaugurou seu próprio ateliê de beleza. "Meus pais arrumaram um cantinho pra mim, não tínhamos condições nenhuma, mas bem antes desse sonho nascer no meu coração, Deus já estava trabalhando em minha vida", relata.

Divulgação - Algumas dicas e conteúdos que Melissa divulga em suas redes sociais - Foto: Divulgação
Algumas dicas e conteúdos que Melissa divulga em suas redes sociais - Foto: Divulgação

No mesmo ano, Melissa também expandiu seus conhecimentos e começou a trabalhar com extensão de cílios e aos poucos foi comprando tudo com seu dinheiro. "Eu amava e amo tudo isso, fui fazendo vários e vários cursos, acabava um e já ia para outro. Não me cansava de aprender e ganhar conhecimento, nunca foi só por dinheiro, nem por status, mas pela paixão que tenho pela área da beleza", explica.

Atualmente, Melissa está 1 ano e 4 meses empreendendo e almeja buscar mais conhecimentos. "Quando olho para trás me emociono pelo tanto de coisa que eu consegui passar para chegar até aqui e ainda vou chegar muito longe se Deus quiser", diz.

Divulgação - A adolescente trabalha com maquiagem, design de sobrancelhas e extensão de cílios - Foto: Divulgação
A adolescente trabalha com maquiagem, design de sobrancelhas e extensão de cílios - Foto: Divulgação

Ela agradece a Deus por sempre tê-la abençoado e aos seus pais por todo o apoio e incentivo ao longo de sua jornada. Com muita dedicação, estudo e planejamento, Melissa está construindo uma carreira de sucesso na área da beleza, mostrando que a idade não é um impedimento para realizar grandes sonhos.

Conheça o espaço de Melissa.

Serviço

Ateliê Beauty

Endereço: Andorinhas, nº 627, Vila das Árvores

WhatsApp: (18) 99807-2326

Instagram: @atelie.beautyy

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 13h30 às 22h e de sábado das 07h às 10h e depois das 12h às 17h.

Veja mais fotos de Melissa:

Receba nossas notícias em primeira mão!