Buscar no site

Festa do Tropeiro 2023 é sucesso e registra mais de 10 mil pessoas por dia em Tarumã

Tarumã recebeu pessoas de toda a região para prestigiaro evento

Redação AssisCity

  • 10/09/23
  • 13:00
  • Atualizado há 39 semanas

A 29ª edição da Festa do Tropeiro de Tarumã chegou ao seu final neste sábado, 9 de setembro, com sucesso e satisfação entre os participantes. Durante quatro dias o recinto do evento recebeu de 8 a 10 mil visitantes ansiosos por vivenciar a tradição tropeira e desfrutar de atrações variadas.

O evento não apenas celebrou as raízes culturais da região, mas também proporcionou entretenimento de qualidade para todas as idades. Os visitantes puderam apreciar uma a etapa de rodeio em touros, do Circuito Rancho Primavera. Além disso, o público desfrutou de um parque de diversões repleto de atrações e uma praça de alimentação com uma variedade de opções gastronômicas.

divulgação - Público reunido na arena de shows da Festa do Tropeiro - Foto: CRP
Público reunido na arena de shows da Festa do Tropeiro - Foto: CRP

Os shows musicais foram um dos pontos altos da festa, com apresentações de renomados artistas da música sertaneja, incluindo Eduardo Costa, Clayton e Romário, Gustavo Mioto e Yasmim Santos, que agitaram as noites tarumaenses com suas canções envolventes.

O prefeito Oscar Gozzi expressou sua gratidão aos parceiros que tornaram o evento possível, destacando o impacto positivo que a festa tem na comunidade. "É por conta deles e dos nossos compradores de camarote que podemos entregar um dos maiores eventos de portões abertos da região", ressaltou.

Nelson Junior, presidente da Associação Cultural e Recreativa de Tarumã (ACRUTA), enfatizou a grandiosidade da festa e a qualidade da estrutura do evento, graças à parceria com o Circuito Rancho Primavera. Ele descreveu as diversas comodidades disponíveis para o público, incluindo uma ampla arena de rodeio, arquibancadas confortáveis, um camarote decorado, uma praça de alimentação completa e um parque de diversões especial.

Fernandes Baratella, vice-prefeito de Tarumã, destacou a história da festa, que a torna uma das mais tradicionais da cidade. Ele enfatizou que a Festa do Tropeiro de Tarumã é um evento que une gerações, preservando as tradições locais e promovendo a cultura tropeira com orgulho e dedicação.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos