Fiéis da Paroquia Santo André de Tarumã denunciam intolerância religiosa após vídeo divulgado em rede social
Vídeo foi postado nas redes sociais por moradora da cidade
Redação AssisCity
- 20/11/23
- 12:00
- Atualizado há 2 semanas
Um vídeo que circula nas redes sociais tem deixado fiéis da Paróquia Santo André de Tarumã indignados. Produzido pela moradora identificada como Karine Sidney Moro, o conteúdo do vídeo é classificado pelos fiéis como intolerância religiosa.
Segundo as imagens, a moradora inicia o vídeo em frente a Paróquia, localizada na Praça Adão Friedel, no centro de Tarumã, dizendo "Hoje eu vim aqui na frente de um prostíbulo, é a matriz da Igreja Católica na minha cidade". Durante alguns minutos, a mulher que carrega alguns panfletos de conteúdo ainda desconhecido, faz algumas acusações a Paróquia antes de entrar no local, onde ofende algumas imagens religiosas, como a foto do Papa Francisco e a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Em publicação nas redes sociais, fiéis e membros da Paróquia Santo André comentaram o caso e se mostraram indignados com o conteúdo divulgado pela moradora. "Nossa Igreja Matriz foi vilipendiada publicada em rede social, chamada de prostituta e a imagem de Nossa Senhora Aparecida chamada de demônio. Não podia deixar de manifestar minha indignação, pois não se invade a casa dos outros para xingar a sua mãe. Nós, comunidade católica de Tarumã nunca fizemos panfletarismo e nem invadimos a casa de outras crenças. Sabemos e queremos acreditar que esse não é o mover dos corações dos cristãos e dos não cristãos de Tarumã", diz parte da publicação feita por Efren Diones em sua rede social.
Outra fiel também compartilhou sua indignação. "Eu vejo esse vídeo como um insulto a nossa Igreja Católica e a nós católicos. Essa pessoa fez uma invasão a Paróquia Santo André de Tarumã, ela expõe as fotos do nosso Bispo, do nosso Papa, dos padres que por aqui já passaram e faz uma chacota com a Nossa Senhora Aparecida. Ela também chama nossa Igreja de Prostíbulo e isso me causou uma indignação muito grande tamanha a ousadia essa pessoa teve para fazer isso com a nossa igreja", declarou Daiane Gouveia em vídeo também compartilhado nas redes sociais.
O Portal AssisCity tentou contato com o Padre Antônio Júlio Borecki, responsável pela Paróquia Santo André, mas não obteve retorno. Em contato com a Diocese de Assis, o Portal foi comunicado que eles não tinham conhecimento sobre o caso, mas que seria averiguado pelos responsáveis e posteriormente emitiriam um pronunciamento.
