24 de Outubro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Governador e 40 mil turistas religiosos deverão visitar túmulo do "Menino da Tábua", domingo









O fim de semana em Maracaí será marcado pela maior festa religiosa da cidade, que anualmente recebe caravanas de todo o País para visitar a capela no Cemitério Municipal dedicada a Antônio Marcelino, mais conhecido como o "Menino da Tábua", a quem se atribui milagres. As homenagens são feitas sempre no último domingo do mês de agosto, mas desde sexta-feira já começaram a chegar devotos à cidade.

O maior movimento de turistas é esperado para o domingo, 25 de agosto, inclusive com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que é esperado em Maracaí a partir das 10h para participar da Festa de Aniversário do Menino da Tábua. Os arredores do cemitério local são tomados por cerca de 170 barracas que vendem gêneros alimentícios, bebidas e artigos religiosos.

Além do governador Geraldo Alckmin, que antes passará por Borá e depois de Maracaí segue para Tarumã, são esperados secretários de governo, com o Silvio Torres, da Habitação, deputados Mauro Bragato (PSDB) e Vicentinho (PT), além de comitivas de prefeitos da região.

O Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Maracaí informou que são esperados entre 30 e 40 mil turistas. Para tentar conter tumultos comuns nos dias de romarias seja na cidade ou nas vias de acesso, a segurança será reforçada pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Tiro de Guerra de Assis, Corpo de Bombeiros, Brigadistas e pela Cart - Concessionária Raposo Tavares.


QUEM FOI ANTÔNIO MARCELINO, O MENINO DA TÁBUA

Antonio Marcelino nasceu no início do século XX, filho de pais humildes, trabalhadores e moradores da zona rural do município de Cândido Mota, depois Maracaí. Ficou conhecido pela sua vida como "O menino da Tábua" devido a uma deficiência física, pois viveu toda a sua vida em cima de uma tábua, alimentando-se apenas de leite e água. Com o decorrer do tempo, seus familiares notavam que sua cabeça desenvolvia-se normalmente, enquanto seu corpo mantinha o formato físico de uma criança. Ainda em vida acredita-se que realizou vários milagres.

Redação Assiscity.com

Redação Paraguacity.com
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM