13 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Marquinho Tortinho projeta novo tratamento aos servidores, ataca grupos políticos e não crê em recessão econômica

Nesta segunda-feira, 27, a parceria entre o Portal AssisCity e Rádio Difusora deu continuidade à série de entrevistas com pré-candidatos às prefeituras da região. Conduzida por Professor Elielton do AssisCity e Gerônimo Paes da Difusora, a jornada recebeu Marquinho Tortinho do PSL, de Palmital.

O palmitalense Marquinho Tortinho está no seu terceiro mandato de vereador. São doze anos de vereança e nesse tempo também foi presidente da Câmara e orgulha-se: ” dobrei o patrimônio daquela Casa". Afirma ter a política em seu sangue desde sempre e que irá conduzir sua pré-campanha com honestidade e respeito. Destaca também sua atuação com apresentação de projetos, requerimentos e busca de emendas para a cidade.

Marquinho comentou que a cada segundo existem conversas para a formação de alianças e organização para concorrer ao pleito. "Estamos tentando formar alianças para que Palmital não fique desprotegida, " considera, dizendo ainda ter uma chapa com dois partidos no atual momento.

Nesse contexto, o pré-candidato afirmou com quais grupos não faria alianças, que são os que acabaram com os cofres públicos. Questionado, negou se tratar da atual gestão e apontou ser o grupo da ex-prefeita. "Grupos do governo anterior. Que deixaram déficits, eu posso falar, sou vereador, tenho números em mãos e tenho provas para isso. Usaram do dinheiro público de qualquer maneira e agora a população está pagando. O grupo político, que foi anterior, foi da ex-prefeita Ismênia Mendes de Moraes, o qual deixou um déficit nos cofres públicos de mais de dezesseis milhões”, afirma.

Marquinho contou que na última eleição apoiou o atual prefeito, mas que trabalhou pelos anseios da população: "Nem situação, nem oposição. Sempre atendendo aos anseios da população. Projeto que veio goela abaixo, que não é para os anseios da população fui contra”.

Ainda considerou que o atual prefeito não é político, mas apenas um gestor: "Eu acho que ele fez a sua parte. Ele pagou a dívida. Ele fez o seu trabalho. Mas, infelizmente, ele é um gestor, mas não é um político. Não adianta ser só gestor, você tem que ser político”.

Tortinho explicou o porquê da necessidade de manter contato com lideranças políticas e contou os feitos de sua vereança e diz que é obrigação ser honesto.
Segundo ele, a população perde quando não existe contatos políticos, perde recursos que podem atender suas necessidades. O pré-candidato ainda afirmou que a atual administração é honesta, a classificou como regular e que é necessário mais arrojo para trazer recursos ao Município.

Contrariando inúmeras projeções econômicas que apontam para recessão em 2021, o pré-candidato disse não acreditar e explicou onde pode trabalhar. "Eu não acredito em recessão. Nós somos um povo rico em que tem toda diversidade, minérios, nós temos uma terra rica e que já estamos começando a alavancar e essa recessão eu não acredito nela. A reciclagem hoje de Palmital produz nove toneladas por dia de lixo, com a reciclagem a gente pode estar abaixando isso, bem feita, para sete toneladas e poder ter a licença da Cetesb. Com essa licença a gente vai parar de pagar para os órgãos que fazem essa coleta um milhão e cem por ano. Imagina o que é um milhão e cem em Palmital. É um milhão e cem de investimentos. Isso eu sei fazer” afirma.


Marquinho Tortinho está no seu terceiro mandato de vereador e é pré-candidato à Prefeito
Marquinho Tortinho está no seu terceiro mandato de vereador e é pré-candidato à Prefeito


Marquinho falou sobre a importância da posição geográfica de seu Município e que com o elo de rodovias muitas indústrias podem se instalar, mas que primeiramente deve-se valorizar todas as que já estão na cidade, também o comércio, e com essa valorização objetiva trazer mais empregos. O pré-candidato voltou a se referir à ex-prefeita dizendo que ela perdeu uma empresa e que não é dessa maneira que enxerga a perspectiva para a cidade, futuro dos jovens e trabalhadores. Ele deseja emprego, Educação qualificada, creches melhores e capacitação aos servidores municipais. "Capacitação para todos funcionários. Dar sustentação a eles. Melhores condições, dignas, de ter um salário melhor", projetou. Considerou ainda que não irá precisar de novo pessoal para viabilizar seus projetos, pois o quadro da Prefeitura de Palmital é ideal e o que precisa é dar suporte aos funcionários, mais estímulos, mais capacitação e renda melhor.

O vereador explicou se tratar de aumento real de salário: "aumento real aos salários, não é só o repasse do salário, da inflação, aumento real. Buscando receita onde está sendo perdida. A receita perdida volta para o caixa da Prefeitura e assim você dá melhores condições de vida para aquele funcionário”, explicou.
Marquinho deseja chegar ao final de seu possível mandato e dizer que trouxe recursos para a saúde, Infraestrutura, limpeza pública, empregos, capacitação e mais escolas.
Como mensagem aos munícipes disse estar preparado para atender as demandas da cidade, que respeita todos os cidadãos e que os eleitores analisem o voto e pediu a sua confiança dizendo que irá honrar e trabalhar em prol de Palmital.

Nesta terça-feira o entrevistado seria o pré-candidato à reeleição e prefeito de Palmital Jose Roberto Ronqui que já sinalizou que não participará da série de entrevistas do AssisCity e Difusora.


Calendário

O calendário das entrevistas com os pré-candidatos ao cargo de prefeito será da seguinte forma:

Palmital, entrevistas de 27 a 31 de julho, com os seguintes pré-candidatos:

Dia 27, segunda-feira: Marcos Tortinho
Dia 28, terça-feira: José Roberto Ronqui
Dia 29, quarta-feira: Luis Gustavo
Dia 30, quinta-feira: Tê Biondi
Dia 31, sexta-feira: Dr. Eduardo
Dia 03/08/2020: Leandro Souza

Repescagem:

Dia 04/08/2020 - Dr. Max- pré-candidato a prefeito de Paraguaçu Paulista

Você ficará bem informado com jornalismo de verdade, enquanto o AssisCity e a Rádio Difusora trabalham juntos pela informação.

Não perca a cobertura completa das Eleições 2020 e acesse as redes sociais para ficar por dentro das novidades e acompanhar os programas de mais esse momento histórico da democracia brasileira.



Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM