Buscar no site

Meningite bacteriana mata bebê de 11 meses em Marília

Vítima era vacinada e recebeu atendimento médico, mas não resistiu à doença

com informações do Marília Notícias

  • 22/11/23
  • 17:00
  • Atualizado há 13 semanas

A cidade de Marília registrou a segunda morte por meningite bacteriana em 2023. A vítima foi um bebê de 11 meses que estava com o quadro vacinal adequado para sua idade, de acordo com o Informe Semanal dos Agravos de Notificação Compulsória da cidade.

O bebê foi atendido no setor privado de Saúde com sintomas de febre e infecção. O quadro evoluiu desfavoravelmente para um quadro de meningite e sepse, levando a criança a óbito em apenas nove dias.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde realizou ações de bloqueio e investigação, com resultado laboratorial negativo para meningite meningocócica emitido nesta terça-feira, dia 21 de novembro, pelo Instituto Adolfo Lutz.

Até a 46ª Semana Epidemiológica, foram registrados 29 casos de meningite em Marília em 2023, um a mais do que no mesmo período do ano passado. No entanto, o número de mortes caiu de quatro para duas.

A primeira morte deste ano foi registrada em fevereiro e divulgada em março. Trata-se de um idoso de 65 anos que contraiu a doença após complicações em uma cirurgia.

Divulgação - Meningite bacteriana mata bebê de 11 meses em Marília - FOTO: Divulgação
Meningite bacteriana mata bebê de 11 meses em Marília - FOTO: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos