08 de Fevereiro de 2023
20º/30º
Notícias - Região

Mosteiro inaugurado há menos de 1 ano em Marília atrai fiéis e curiosos em conhecer a vida dos monges

Local é o lar dos Irmãos de Jesus Misericordioso Contemplativos, que vivem uma vida simples com intensa rotina de orações pela humanidade, silêncio e em clausura monástica.

Mosteiro no distrito de Avencas, em Marília, é aberto para visitação e realiza missas — Foto: Divulgação
Mosteiro no distrito de Avencas, em Marília, é aberto para visitação e realiza missas — Foto: Divulgação


Inaugurado em maio do ano passado, o Mosteiro da Divina Misericórdia atrai a atenção de quem passa pela estrada vicinal que liga o município de Marília (SP) ao distrito de Avencas.

O local é o lar dos Irmãos de Jesus Misericordioso Contemplativos, que vivem uma vida simples com intensa rotina de orações pela humanidade, silêncio e em clausura monástica.

O mosteiro que pertencia à Lucélia (SP) se mudou para Marília a pedido do Bispo Emérito, Dom Osvaldo Giuntini, já que a cidade recebe um grande número de jovens que podem se interessar pela Ordem e pela vocação sacerdotal.

Mas não são apenas os jovens que têm se interessado pela vida dos monges. Desde que foi inaugurado, segundo o Padre Estevão, responsável pelo local, o mosteiro recebe centenas de visitas, principalmente nas missas de domingo, de pessoas de todas as idades e de várias regiões que surgem em busca de tranquilidade, missas, confissões e direcionamento espiritual.

Mosteiro tem construção imponente e atrai fiéis de toda a região de Marília — Foto: Divulgação
Mosteiro tem construção imponente e atrai fiéis de toda a região de Marília — Foto: Divulgação


O estilo arquitetônico neorromânico, com vários arcos que compõem a estrutura do local, ajuda na contemplação e na aproximação dos visitantes com Deus, assim como a vista para o vale.

A Ordem faz parte da espiritualidade da Divina Misericórdia, que segundo a crença católica se baseia no pedido que Jesus fez a Santa Faustina para que a Sua misericórdia fosse divulgada, e abre as portas para receber os fiéis durante toda a semana.

"Tive o prazer de conhecer o mosteiro. Tenho ido aos domingos nas missas, já que fica a 20 quilômetros da minha casa. Meus filhos amam assistir às missas e a de Natal foi linda e especial. Também levei doações, como mantimentos, pois sei o quanto eles precisam.", conta a manicure Carla Cristina Braos, que visita o local com a família.

Já o técnico de enfermagem Júnior Bispo aproveitou a mudança do mosteiro para o município para realizar um desejo antigo.

"Foi a minha primeira experiência de visita a um mosteiro. Sempre tive bastante curiosidade em conhecer, porém, o mais próximo era em Lucélia e ficava um pouquinho longe para visitar. Quando inaugurou aqui em Marília, logo em seguida fiz questão de ir conhecer, em uma primeira oportunidade apenas fui visitar, após alguns dias puder ir à missa", detalha.

"É um lugar aconchegante, acolhedor e é uma sensação inexplicável de paz, tranquilidade e recolhimento. Voltei outras vezes e há algum tempo tenho participado das missas de segunda-feira no período da tarde", diz.

Para quem tem o desejo de visitar o mosteiro, o Padre Estevão deixa um recado: "Aos que desejarem ter um encontro pessoal consigo e com Deus, em um espaço de oração e silêncio serão muito bem vindos em nosso Mosteiro da Divina Misericórdia, que permanece aberto das 6h às 19h. Às segundas-feiras abrimos às 14h."

O Mosteiro da Divina Misericórdia fica na Estrada vicinal Danilo Gonzáles, no distrito de Avencas.
Portal G1
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM