Buscar no site

Motorista que atropelou adolescente em Paraguaçu Paulista se apresenta à polícia

Condutor poderá responder por homicídio culposo, omissão de socorro e lesão corporal

Redação AssisCity

  • 26/09/23
  • 16:00
  • Atualizado há 33 semanas

O motorista que atropelou o adolescente Matheus Marcatto, 16 anos, no último sábado, dia 23 de setembro, apresentou-se à Polícia Civil de Paraguaçu Paulista na tarde desta segunda-feira, dia 25.

O delegado que preside o inquérito, Dorivaldo Machado de Lima, informou que o motorista é morador de Paraguaçu Paulista e será enquadrado em homicídio culposo, omissão de socorro e lesão. Agora, será feita perícia no veículo do autor para confrontar com os dados colhidos no local no dia do acidente. As imagens das câmeras de segurança cedidas pela concessionária que administra a via, também serão analisadas.

Concluído o inquérito, será apresentado à Justiça para avaliação do promotor que poderá decidir ou não pela prisão do motorista. O condutor prestou depoimento e foi liberado para responder em liberdade.

O acidente

Matheus estava de bicicleta nas proximidades da Rodovia Jorge Bassil Dower (SP-421), entre o trevo de acesso ao Resort das Araras e o trevo de acesso à Avenida Paraguaçu, acompanhado de seu irmão mais velho, de 17 anos, e seu padrasto. Ambos os meninos foram atropelados por um veículo, identificado como sendo da marca Chevrolet. O padrasto também sofreu ferimentos.

Redes Sociais/Divulgação - Motorista que atropelou adolescente em Paraguaçu Paulista se apresenta à polícia - FOTO: Redes Sociais/Divulgação
Motorista que atropelou adolescente em Paraguaçu Paulista se apresenta à polícia - FOTO: Redes Sociais/Divulgação

Matheus teve ferimentos graves no pescoço e nas duas pernas e não resistiu, vindo a óbito no local.

Receba nossas notícias em primeira mão!