Buscar no site

Museu de Paleontologia de Marília recebe estrangeiros e mais de 5 mil visitantes nas férias de julho

Assessoria PMM/ Fotos:Divulgação

  • 07/08/23
  • 15:00
  • Atualizado há 41 semanas

Local é sucesso de público e conta com réplicas de dinossauros em tamanho real

Durante as férias escolares de julho, o Museu de Paleontologia de Marília recebeu a visita de vários estrangeiros, e mais de 5 mil visitantes, segundo dados da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Nesse período de recesso das escolas, o equipamento público contou com diversas atividades, como pintura de dinossauros e sessões dos famosos óculos de realidade virtual.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, o museu atraiu visitantes da Alemanha, Estados Unidos, Moçambique, Irlanda e Japão, além de cidades da região, como Assis, Araçatuba, Bauru, Campinas, Lins, Paraguaçu Paulista, Pompeia, Presidente Prudente, Itu Garça, Ourinhos, Herculândia, Santa Cruz do Rio Pardo e Vera Cruz, além de São Paulo e Santos.

"Ficamos muito contentes com a repercussão do Museu, coordenado pelo paleontólogo William Nava e que recebeu também pessoas de outros Estados, como Acre, Belém, Brasília, Bahia, Florianópolis, Rio de Janeiro, Rondônia e cidades de Minas Gerais e do Paraná. As crianças se divertiram bastante com as atividades lúdicas de colorir as espécies de fósseis de dinossauros encontrados em Marília e região. Já os óculos de realidade virtual são atração à parte, pois conduzem as pessoas para uma viagem no tempo, na época em que os dinossauros habitavam a cidade, por meio da tecnologia. É possível ter contato com as espécies e alimentá-las", destacou o secretário, que enfatiza, ainda, o trabalho em conjunto com a Secretaria Municipal da Cultura para o êxito do Museu.

Ainda segundo Nelson Mora, o Museu de Paleontologia trabalha com agendamentos de escolas municipais, estaduais e particulares durante a semana. "Semanalmente, temos alunos conhecendo os fósseis e as descobertas do William Nava. As réplicas dos dinossauros, fora e dentro do museu, abrilhantam ainda mais a visita. Parabéns a toda equipe do museu pelo trabalho receptivo ao público", concluiu.

O Museu de Paleontologia de Marília é um dos principais equipamentos turísticos da cidade, atraindo pessoas de diversas localidades, como um grupo de 25 idosos da cidade de Avaí e um grupo de 55 escoteiros de Botucatu, que estiveram no Museu recentemente. A Secretaria de Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo, vem trabalhando para que a população e os visitantes tenham cada vez mais opções de lazer.

Localizado na avenida Sampaio Vidal, esquina com a Rio Branco, é mantido pelas secretarias municipais de Turismo e Cultura, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 13h às 18h.

Mais informações sobre visitas e agendamentos podem ser obtidas pelo telefone (14) 98100-1809. A entrada é gratuita.

Excursões da região também foram organizadas para visitação ao Museu de Paleontologia

Receba nossas notícias em primeira mão!