Buscar no site

Polícia Civil apreende seis máquinas caça-níqueis em estabelecimento comercial em Dracena

Proprietário do bar será indiciado por contravenção de jogos de azar

Redação AssisCity

  • 01/08/23
  • 14:00
  • Atualizado há 46 semanas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, realizou uma operação nesta segunda-feira, dia 31 de julho de 2023, que resultou na apreensão de seis máquinas caça-níqueis em um bar localizado no bairro São Francisco, em Dracena (SP), região de Presidente Prudente (SP). A ação faz parte das diligências para coibir a prática ilegal de exploração de jogos de azar em estabelecimentos comerciais da região.

As máquinas caça-níqueis foram encontradas em um cômodo anexo ao bar durante a operação policial. Diante do flagrante, foi acionada uma equipe da Polícia Técnico-Científica para realizar a perícia, e as máquinas foram apreendidas como parte das evidências do crime.

Divulgação/Polícia Civil - FOTO: Divulgação/Polícia Civil
FOTO: Divulgação/Polícia Civil

O proprietário do bar será ouvido oportunamente pelas autoridades, em tese, pela contravenção de jogo de azar. Após a conclusão dos trabalhos de polícia judiciária, o auto da apreensão será encaminhado para apreciação do Poder Judiciário.

A prática de exploração de jogos de azar é proibida por lei no Brasil desde 2000, quando a Lei nº 9.9981 de 14 de julho entrou em vigor, ainda durante o governo FHC. A proibição visa combater a exploração de jogos de azar não autorizados e coibir práticas ilegais, ações como essa demonstram o comprometimento das autoridades em combater essas atividades ilegais que possam prejudicar a ordem pública, coibindo essa prática ilícita e garantindo a integridade das atividades comerciais na região.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos