Buscar no site

Projetos da rede municipal de Educação de Tarumã são finalistas de concurso nacional "Aprende Brasil Criativo"

Escola Municipal Maria Antônia Benelli ensina sobre sistema monetário brasileiro a alunos do Ensino Fundamental

Redação AssisCity

  • 02/02/23
  • 08:00
  • Atualizado há 72 semanas

Três projetos da Escola Municipal Antônia Benelli de Tarumã, concorreram ao prêmio de um concurso nacional "Aprende Brasil Criativo", promovido pela Aprende Brasil Educação. Foram centenas de participantes e projetos de todo o Brasil.

A proposta do concurso foi estimular projetos inovadores e criativos dos educadores e alunos, a partir das atividades propostas nos livros didáticos integrados.

"Para o município de Tarumã foi uma alegria muito grande, ter 3 projetos finalistas no âmbito nacional, dentre tantos outros", "disse Sandra, Secretária da Educação do município.

Um dos projetos finalistas foi o projeto "Loja de brinquedos - Sistema Monetário Brasileiro". Uma loja de brinquedos em que não só os clientes, mas também os funcionários são as crianças. Foi assim que a professora Jéssica Teixeira, ensinou na prática sobre esse sistema.

"Todo o ambiente montado permite que os estudantes sejam protagonistas do próprio aprendizado. Antes, conversamos sobre o uso do dinheiro na sociedade. Na prática, eles puderam manipular calculadora, cédulas e moedas, e decidir por conta própria que produtos comprar, sempre verificando se o valor total da compra correspondia ao valor em dinheiro que possuíam", detalha Jéssica.

Divulgação - Escola Municipal ensina sobre sistema monetário brasileiro a alunos de Tarumã - Foto: Divulgação
Escola Municipal ensina sobre sistema monetário brasileiro a alunos de Tarumã - Foto: Divulgação

No caso de Tarumã, o trabalho foi desenvolvido com o 1º ano do Ensino Fundamental, com base em conteúdo proposto no material didático do Sistema de Ensino Aprende Brasil.

Os outros projetos foram o "Escola inteligente alunos conscientes" e "Vamos ao teatro", desenvolvidos pelas professoras Ana Paula Coletto e Joana Camila.

Os vencedores foram anunciados nesta terça-feira, 31 de janeiro. A escola e as professoras não ganharam, porém, a alegria e a satisfação por a escola ter sido selecionada em meio a tantas outras permanece em todos.

"Os projetos são inovadores e criativos. Agradeço imensamente aos profissionais que atuam na escola e que auxiliaram, junto aos professores, na execução dos projetos. Estamos orgulhosos pela conquista das nossas colegas que nos representam", finalizou o diretor da escola finalista, Everton Carlos Pestana.

Divulgação - Professoras e autoridades Centro Integrado de Cultura - Foto: Divulgação
Professoras e autoridades Centro Integrado de Cultura - Foto: Divulgação

Reconhecimento

Pela participação, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, o prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi juntamente com o vice Fernandes Baratela e a Secretária de Educação, Sandra Moura, realizaram uma premiação para as três professoras finalistas no âmbito do município.

No local também foi feito um reconhecimento público, pelos projetos realizados e agradecimento à gestão da escola. Todas foram homenageadas e receberam mimos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos