Buscar no site

Unidades prisionais da região oeste do Estado registram apreensões no final de semana

Mulheres de detentos tentaram entrar nas unidades com drogas escondidas

Assessoria de Comunicação

  • 01/04/24
  • 17:00
  • Atualizado há 2 semanas

No último final de semana, as unidades prisionais da região oeste do Estado de São Paulo registraram três apreensões, após mulheres de detentos tentarem entrar nas unidades com drogas escondidas pelo corpo. Os casos foram registrados em Junqueirópolis, Flórida Paulista e Mirandópolis.

Mulher de detento da Penitenciária de Junqueirópolis é flagrada com maconha

Policiais Penais da Penitenciária de Junqueirópolis flagraram a esposa de um dos detentos da unidade com uma porção de maconha. Ela tentava entrar no presídio em dia de visita, no último domingo (31).

A mulher passava pelo escâner corporal para procedimento de revista, quando os servidores identificaram imagem suspeita na região pélvica. Ao ser questionada, ela entregou de forma voluntária um invólucro que estava escondido em suas partes íntimas.

Reprodução - Mulher de detento da Penitenciária de Junqueirópolis é flagrada com maconha - Foto: Reprodução
Mulher de detento da Penitenciária de Junqueirópolis é flagrada com maconha - Foto: Reprodução

O objeto continha uma porção de erva esverdeada semelhante á maconha. A visitante foi encaminhada por Policiais Militares e servidores até a Central de Flagrantes de Dracena para registro de Boletim de Ocorrência. A unidade instarou Procedimento Interno para averiguar os fatos.

Visitante levava droga escondida no corpo e é impedida de entrar na Penitenciária de Flórida Paulista

A mulher de um detento da Penitenciária de Flórida Paulista foi impedida de entrar na unidade no último sábado (30), após ter sido flagada portando entorpecente. Ela passava por revista pelo escâner corporal quando o equipamento apontou uma imagem irregular na região pélvica da mulher.

Reprodução - Mulher estava com invólucro contendo 31 gramas de pasta de cocaína - Foto: Reprodução
Mulher estava com invólucro contendo 31 gramas de pasta de cocaína - Foto: Reprodução

De forma voluntária, ela entregou um invólucro que estava escondido em suas partes íntimas e que continha 47 gramas de substância aparentando ser maconha e 31 gramas de uma massa semelhante à pasta base de cocaína.

Reprodução - E 47 gramas de maconha - Foto: Reprodução
E 47 gramas de maconha - Foto: Reprodução

O material apreendido e a acusada foram encaminhados ao Plantão da Polícia Civil de Adamantina para as providências de praxe. A unidade instaurou Procedimento Disciplinar para elucidação dos fatos.

Policiais Penais apreendem cocaína com visitante de detento na Penitenciária II de Mirandópolis

A esposa de um detento foi detida no último domingo (31) com uma porção de cocaína quando tentava entrar na Penitenciária II de Mirandópolis. Ela iria visitar seu marido que está cumprindo pena na unidade.

Ao passar pelo procedimento de revista, a acusada apresentou imagem irregular na região pélvica. Sendo questionada, ela confirmou que levava entorpecente escondido em sua parte íntima e, de forma voluntária, entregou um invólucro que pesou 145 gramas, contendo substância branca, semelhante à cocaína.

Reprodução - Em Mirandópolis a esposa de um detento foi flagrada com 145 gramas de cocaína - Foto: Reprodução
Em Mirandópolis a esposa de um detento foi flagrada com 145 gramas de cocaína - Foto: Reprodução

Autoridades policiais foram acionadas e a unidade instaurou Procedimento Interno para apurar a possível participação do detento nos fatos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais